Publicidade
Início Notícias Tempo gasto por internautas em sites multimídia é baixo no país, indica...

Tempo gasto por internautas em sites multimídia é baixo no país, indica pesquisa

0
Publicidade

Os internautas brasileiros visitam websites multimídia – que oferecem vídeo, música e outras aplicações com conteúdo de entretenimento – com uma freqüência semelhante ao restante do mundo. Na média, porém, eles passam um número de tempo consideravelmente menor nesses websites por causa de limitações tecnológicas, de acordo com um estudo realizado pela consultoria americana comScore, baseado no serviço de medição de audiência on-line comScore World Metrix.

Apesar das restrições técnicas, o estudo mostra um alto potencial de crescimento do consumo de multimídia via internet no país. "Como um mercado de internet em desenvolvimento, o Brasil ainda tem relativamente baixa penetração de banda larga, que tipicamente impede períodos estendidos de uso de conteúdo de multimídia por causa de baixa velocidade de download," disse Alex Banks, diretor da comScore para a América Latina.

Segundo o analista, o fato de os usuários de internet no Brasil visitarem com muita freqüência websites dessa categoria, mostra uma alta demanda. "Isso significa que, quando a taxa de penetração de banda larga sobe, o tempo gasto em websites dessa categoria aumentará bastante."

Dos 20 maiores websites multimídia no Brasil, 12 deles são predominantemente de compartilhamento de vídeo e todos possuem uma funcionalidade de vídeo. O YouTube.com liderou a categoria com 11,5 milhões de visitantes em julho, seguido pelo Globo Vídeos com 8,3 milhões de visitantes. Outros sites de vídeo entre dos dez maiores incluem MSN Video (1,5 milhão), StartVG.com (1,1 milhão), e WeShow.com (756 mil visitantes). O YouTube.com foi o único site nessa categoria com uma duração média maior de 10 minutos por pessoa durante o mês (12,9).

Categoria multimídia – visitação e tempo gasto (julho 2008)

Multimídia

Média Média Média de
de minutos de minutos visitas
por visitante por visita por visitante

Mundo

103,8 11,2 9,3

Brasil
73,5 7,9 9,3

Classificação
do Brasil
(entre 37 países
pesquisados)

32º 36º 14º

Total global e no Brasil, Idade 15+, acesso de casa ou trabalho
Fonte: comScore World Metrix

Maiores 20 websites de multimídia por visitantes únicos (julho 2008)

Total visitantes Média de Média de Sites
únicos minutos por visitas por(000) visita visitante

Brasileira Online*
25.288 34,9 49,3

Multimídia
16.720 7,9 9,3

YouTube
11.549 12,9 6,5

Globo Vídeos
8.293 2,5 6,2

WindowsMedia
3.580 2,3 2,8

MSN Music
2.053 3,6 1,8

MSN Video
1.520 0,6 1,5

Real.com Network
1.326 4,5 3,0

WinAmp (App)
1.201 N/A N/A

StartVG
1.143 5,0 2,8

Weshow
756 2,6 1,3

iTunes Software
717 N/A N/A

70MMVideos
698 0,4 2,2

Photobucket
553 3,7 2,2

Break Media
497 1,9 1,5

iG Megaplayer

457 2,8 1,8

4DH.COM
410 2,7 1,3

VideoPop
405 0,2 1,6

MTV Networks Music
370 1,9 1,7

Jokeroo Entertainment
359 1,1 1,4

Ortubes
354 3,6 1,4

Metacafe
345 2,3 1,4

* Total Brasil, idade 15 ou mais, acesso de casa ou do trabalho.
Fonte: comScore World Metrix

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile