Publicidade
Início Serviços Case HP refaz cabeamento de data center

HP refaz cabeamento de data center

0
Publicidade

As necessidades de expansão e atualização de infra-estrutura fizeram com que a HP renovasse o cabeamento de seu Data Center. O processo foi realizado pela Systimax Solutions que padronizou três sites da empresa: localizados nas cidades de Campinas (SP) e dois em Porto Alegre (RS).

Batizada como VisiPatch, a solução permite uma organização física da estrutura de cabeamento, utilizando fibras opticas a laser.

Cliente mundial há mais de 10 anos da Systimax, a HP migrou da categoria 5E para 6A. Com o novo sistema Giga Speed X 10D, a velocidade passa para 10 Gigabytes e a produção das fábricas ficam sob o comando das aplicações localizadas nos Estados Unidos, por isso a necessidade da atualização da estrutura que consiga suportar a conexões (WAN).

No site de Porto Alegre, antes de alterar as categorias dos cabeamentos, a Systimax teve que acompanhar a mudança de local da HP. A companhia possui dois prédios na capital gaúcha, que funcionam como laboratório para pesquisa e desenvolvimento de software.

Nos sites foram instalados cerca de cinco mil pontos de conexão de Categoria 6, que funcionam em conjunto com a solução VisiPatch, painel de interligação que permite melhor visibilidade das conexões. Recentemente, foram instalados outros 1,5 mil pontos no mesmo local, que fazem uso da mesma tecnologia.

?Nós já somos parceiros da Systimax. O que fez com que escolhêssemos essa solução foi a possibilidade de padronizar as estrutura do site, a qualidade em alta performance, agilidade com rendimento dos processos, além de não termos aquele monte de fios espalhados pelo local?, resume Ricardo Vanicelli, gerente de tecnologia da HP Brasil.

Questionado sobre a redução de custo, Vanicelli explica que os custos da HP são sempre de um para um, ou seja o que importa é a qualidade e a garantia que a solução agrega à companhia. ?Como temos um cabeamento com garantia de 20 anos, se formos pensar no amanhã, não precisaremos nos preocupar com mudanças nesse porte, apenas atualização de sistemas?, afirma o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile