Publicidade
Início Serviços Case Francesa Dalkia adota plataforma de segurança para conectar unidades de negócios

Francesa Dalkia adota plataforma de segurança para conectar unidades de negócios

0
Publicidade

A francesa Dalkia, subsidiária do Grupo Veolia Environnement e Electricité de France – EDF, implementou uma plataforma de segurança para conectar as 90 unidades de negócios, espalhados por oito estados brasileiros, via redes virtuais privadas (VPNs). Ao mesmo tempo, ela visa obter recursos diversos como antivírus, antispyware e filtro de conteúdo.
O objetivo é a otimização do consumo de energia e do uso das instalações, com a garantia do conforto e sensação de bem-estar para os seus clientes. O desenho e implementação da plataforma de segurança foram feitos pela integradora One Línea, que possui um centro de operações próprio e utiliza soluções da fabricante SonicWALL para monitoramento do ambiente.

De acordo com Davi Bergamin, gerente de TI e de segurança da informação da companhia, a nova plataforma veio substituir o ambiente antigo com servidores Linux. “A rede atual está mais fácil de ser administrada devido à gestão centralizada. Também ganhamos em recursos de segurança, além de mais agilidade na implementação de políticas, que agora é feita em todo o ambiente, de forma simultânea, apenas duas ou três horas após a sua definição”.

O escritório central no País possui dois firewalls no modelo NSA 2400, que oferecem redundância e alta disponibilidade, e 63 UN que fazem uso dos “appliances” TZ 190, sendo um para cada site. Esse ambiente é monitorado remotamente pelo NOC da One Línea que trabalha com o software de gerenciamento GMS, o que permite visualizar cada localidade distante em tempo real e com recursos gráficos.

“Somos informados de tudo o que acontece nas unidades de negócios. Até o controle de presença dos nossos 4 mil funcionários é realizado e integrado em tempo real no ERP” diz. Para ele, outro benefício foi a liberação de banda da rede, considerando que a nova plataforma de segurança consegue bloquear com facilidade vários websites, sistemas de mensagens eletrônicas instantâneas, e-mail pessoal e streaming de vídeo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile