Publicidade
Início Notícias Negócios Sonda Prockwork investe no modelo de hardware como serviço

Sonda Prockwork investe no modelo de hardware como serviço

0
Publicidade

A modalidade de venda de hardware como serviço (HaaS, do inglês hardware as a service), já bastante difundida na América Latina pelo grupo Sonda, deve ganhar maior impulso agora no Brasil. Para tal, a Sonda Procwork planeja investir R$ 4 milhões nesse novo modelo de negócio.
O aporte de capital será destinado à compra de equipamentos, tais como servidores, desktops, roteadores, centrais telefônicas, cabeamento, impressoras, coletores de dados e PDAs (Personal Digital Assistents), entre outros. Além disso, a fornecedora de serviços de TI e integração de sistemas vai montar uma nova estrutura de sua central logística, que passará a ocupar um dos andares da nova sede, que está sendo construída em Tamboré, na região metropolitana de São Paulo, e deve iniciar suas operações no começo de 2010.
Atualmente, a Sonda Procwork conta com um parque de aproximadamente 3 mil equipamentos instalados em clientes e presta suporte a 100 mil máquinas, por meio de suas filiais e de sua rede de assistência técnica espalhada pelo território nacional.
A companhia aposta na modalidade de terceirização de hardware como uma maneira de ampliar o número de contratos de longo prazo e fortalecer sua participação no mercado de outsourcing de TI, que pode iniciar com a terceirização da infraestrutura e evoluir para serviços que envolvam suporte e processos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile