Publicidade
Início Notícias Vivo perde mercado em março, mas segue na liderança

Vivo perde mercado em março, mas segue na liderança

0
Publicidade

Os dados sobre a participação de mercado das operadoras de telefonia móvel, divulgados pela Anatel nesta segunda-feira (23/4), confirmaram as expectativas dos analistas, quando da publicação dos números preliminares do setor de março, de que a Vivo continua a perder market share. Segundo a Anatel, a fatia de mercado da Vivo foi de 28,42% no terceiro mês do ano, contra 28,56% em fevereiro, mantendo a trajetória de redução registrada ao longo do ano passado.

Por outro lado, a TIM se manteve na segunda posição, elevando de 25,61% para 25,77% sua fatia de mercado. A mexicana Claro, terceira maior operadora do mercado brasileiro, também aumentou sua quota de 24,06% em fevereiro para 24,09% em março. No quarto lugar ficou a Oi, com uma fatia ligeiramente menor em março, 13,08%, contra os 13,13% registrados em fevereiro. A participação de Telemig Celular/Amazônia Celular situou-se em 4,65% no terceiro mês do ano, frente aos 4,69% em fevereiro, enquanto a da Brasil Telecom GSM fixou-se em 3,56% (3,51% um mês antes).

No caso da CTBC Telecom Celular, sua participação de mercado atingiu 0,35% em março, estável sobre o 0,36% de fevereiro. A Sercomtel Celular registrou 0,09% de participação, ante 0,08% na medição anterior. Segundo dados consolidados da Anatel, a tecnologia GSM continua em expansão e na liderança do mercado. Em março, foram 67,003 milhões de acessos com essa tecnologia, ou 65,59% do total. A tecnologia CDMA ficou com 25,797 milhões de acessos (25,25%) e a TDMA, com 9,297 milhões (9,10%). Já a tecnologia analógica AMPS registrou, em março, apenas 53,555 mil acessos (0,05% do total).

Em março, as operadoras venderam 965.726 aparelhos de celular, elevando o número total de usuários para 102,15 milhões, um aumento de 14,25% frente a março de 2006, número que contrasta com o aumento registrado nos 12 meses imediatamente anteriores, que foi de 30,27%. Do total de celulares em março, 80,44% eram pré-pagos (82,16 milhões) e apenas 19,56 por cento eram pós-pagos (19,98 milhões).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile