A NCR acaba de formalizar duas parcerias para distribuição de seus produtos, uma delas com a ScanSource CDC Brasil, com foco em automação comercial.
O outro acordo prevê a distribuição do portfólio completo da companhia pela Ação Informática, do Grupo Ação, não apenas no mercado brasileiro, mas também, na Argentina, Chile, Colômbia e Equador.
A distribuição abrange o portfólio completo de todas as unidades de negócio em que a empresa atua, incluindo hardware, software e serviços, revela Michele Pieropan, diretor de alianças e parcerias da NCR América Latina e Caribe.
“A América Latina está passando por uma série de transformações, que englobam, inclusive, uma mudança no comportamento e nos anseios dos consumidores. Para entender e atender esse novo consumidor, as empresas terão que modificar seu perfil de atendimento, implementar novas linhas de crédito e ampliar seu modelo de negócio”, diz.
Segundo ele, a parceria com a Ação Informática vai ampliar a cobertura geográfica da NCR e auxiliar a companhia na oferta de soluções que agregam valor aos negócios dos clientes.
Já com a ScanSource, a NCR reproduz no mercado brasileiro uma aliança que mantém nos Estados Unidos. O foco é a distribuição das soluções de hardware da empresa, como a linha de terminais ponto de venda touchscreen integrado.
Além de atender os mercados de hospitalidade, industrial e varejo, essa linha está presente nas maiores redes de alimentação, com soluções touchscreen inseridas como pontos de vendas, informações e autoatendimento.
“O segmento de food service está em franco crescimento no Brasil e a NCR almeja ampliar seu potencial de vendas nesse mercado”, ressalta Ricardo Carreon, diretor da unidade de negócios de hospitalidade da NCR Brasil.