Publicidade
Início Notícias Microsoft quer comprar participação no Facebook, diz jornal

Microsoft quer comprar participação no Facebook, diz jornal

0
Publicidade

Depois do Google, agora é a vez da Microsoft fazer sua investida para adquirir uma participação no site de relacionamentos Facebook, segundo notícia publicada nesta terça-feira (25/9) na versão online do jornal americano The New York Times. Segundo o jornal, a gigante do software teria oferecido entre US$ 300 milhões e US$ 500 milhões ao dono do website, Mark Zuckerberg, para comprar de 5% de participação na empresa.

Segundo o jornal, a Microsoft teria feito a oferta com base não apenas no interesse de investir numa plataforma com mais de 40 milhões de usuários, mas principalmente porque o Google também demonstrou interesse em adquirir participação na rede social recentemente, segundo o The Wall Street Journal. No entanto, as discussões com ambos ainda estão em estágios iniciais e podem terminar sem que haja acordo com nenhum deles, de acordo com o próprio jornal.

A guerra entre as duas principais empresas do mundo online pelo controle parcial do Facebook pode levar o preço do site às alturas, segundo analistas ouvidos pelo NYT. Caso a oferta da Microsoft seja aceita, eles acreditam que o valor total do site passaria a ser estimado em US$ 10 bilhões, mas alguns estimam que os interessados em obter o site poderiam pagar até US$ 13 bilhões.

O valor do Facebook é difícil de ser estimado porque baseia-se pouco no lucro que o site traz hoje, mas no quanto ele pode valer no futuro. Apesar de a empresa não revelar números contábeis, por ser de capital fechado, o especialista Richard Greenfield, da Pali Research, fez uma estimativa, a pedido do NYT, de que o faturamento da empresa esteja entre US$ 60 milhões e US$ 96 milhões anuais, com lucro próximo a zero.

O valor do site, de acordo com os analistas, tem como base mais o seu potencial de crescimento (estima-se que, por dia, o site ganhe 100 mil novos usuários) e o modelo de negócios, uma vez que, além de portal de relacionamentos, ele se transformou numa plataforma de comunicação, de compras e exposição de produtos.

Fundado em fevereiro de 2004, o Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo, com 42 milhões de usuários ativos, e chamou a atenção das empresas de internet pelo forte relacionamento com sua audiência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile