Publicidade
Início Notícias Profissional Pós-graduação voltada para e-commerce é lançada no Brasil

Pós-graduação voltada para e-commerce é lançada no Brasil

0
Publicidade

A Fundação Instituto de Administração Business School (FIA) vai realizar em parceria com a multinacional brasileira de tecnologia, VTEX, a primeira pós-graduação de e-commerce do Brasil. O curso “Desenvolvimento e Gestão de Negócios no E-commerce”, tem como objetivo capacitar gestores de empresas ou empreendedores para a criação, desenvolvimento e crescimento de negócios no ambiente digital.

‘Comportamento do Consumidor no E-commerce’, ‘Proposta de Valor: Estratégias para o Desenvolvimento de Ofertas’, ‘Estratégias de Negócios em Marketplace’, ‘Gestão Empreendedora para Comunicação, Arte e Design’ e ‘Gestão do Fluxo de Pagamentos’, serão alguns dos temas abordados nos oito módulos que contabilizam 360 horas/aula, segundo explica o coordenador e professor do curso, Pedro Teberga.

“Esse curso traz uma nova proposta de ensino, que combina conteúdo de qualidade e atividades hands-on. O objetivo é formar profissionais de alto nível que atendam perfeitamente às necessidades do mercado. O aluno terá plena formação para gerenciar seu próprio e-commerce ou de grandes empresas do setor. Além disso, nossos professores são, na grande maioria, executivos do mercado, das empresas parceiras como a VTEX”, conta ele.

Pedro acrescenta que a metodologia do curso se utiliza de aulas teóricas na qual são desenvolvidas atividades práticas, palestras com profissionais de renome no mercado, estudo de casos reais e simulações, focando-se no processo de aprendizagem coletivo.

Felipe Dellacqua, um dos maiores especialistas do setor no país e VP de vendas da VTEX, observa que o advento das tecnologias digitais alterou o comportamento de compra dos consumidores, oferecendo uma série de oportunidades de negócios relacionados ao comércio digital. Mas ele chama atenção que a falta de mão de obra especializada em e-commerce deixa uma lacuna no mercado de trabalho e torna o processo de seleção para um bom profissional exaustivo.

“O comércio eletrônico foi um uma das categorias que mais cresceu no Brasil em termos de volume de negócios. E ainda existe uma escassez muito grande de profissionais qualificados. Temos excelentes profissionais no varejo físico, mas que ainda não estão prontos para o digital. Com isso, a gente sentiu a necessidade da VTEX crescer em cima de formação de educação. O VTEX DAY é uma iniciativa dessa, por exemplo, que hoje se consolidou como 4º maior evento de e-commerce do mundo, reunindo mais de 15.000 pessoas, o que demonstra o grande interesse de profissionais nesse setor. E agora estamos dando esse segundo passo que é a parceria com instituições de educação, como a FIA, para criar um programa lato sensu de comércio eletrônico com o objetivo de formar um profissional do zero até o avançado. Preparado para ser um head de operação online”, destaca o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile