Publicidade
Início Notícias Negócios Acom anuncia fusão com desenvolvedora baiana de sistemas

Acom anuncia fusão com desenvolvedora baiana de sistemas

0
Publicidade

A Acom Sistemas, fabricante paranaense de soluções de gestão empresarial, anunciou a fusão com a iPlanner, empresa baiana especializada no desenvolvimento de sistemas de terceirização e consultoria. O negócio foi feito por meio da troca de cotas de participação societária, sem dinheiro envolvido.

Com a união das operações, a diretora da iPlanner, Ana Rita Oliveira, assume o cargo de diretora operacional do grupo Acom Sistemas, enquanto a subsidiária em Salvador fica sob comando do diretor-executivo do grupo Acom, Carlos Drechmer. Ele será responsável pela reestruturação da estratégia e dos produtos da empresa. Marcelo Gallo, diretor comercial e alianças da Acom, cuidará da expansão dos negócios na região.

As duas empresas mantinham parceria há cerca de um ano e meio. O negócio faz parte do plano de expansão da Acom traçado em 2011, que tem como meta dobrar o faturamento até 2015. Para alcançar esse objetivo, Gallo diz que a empresa manterá a estratégia de aquisição de empresas, preferencialmente por meio da troca de cotas societárias. "Planejamos fechar mais dois negócios, um até o fim deste ano e o outro em 2013", diz ele.

O executivo explica que o modelo de fusão tem como principal objetivo a retenção de mão de obra qualificada, com experiência, focada em processos de negócio em consultoria e em modelos de gestão. "A falta de recursos humanos capacitados foi a razão do nosso baixo crescimento entre 2010 e 2011", admite Gallo, ressaltando que essa foi a estratégia traçada a partir de então para o crescimento orgânico da empresa.

A meta a Acom para este ano é atingir receita R$ 9 milhões, o que, se sor confirmado, representará um crescimento de 18% na comparação anual. Já para 2013, Gallo diz que o patamar é mais ambicioso: faturar R$ 13 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile