Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Como o uso do WhatsApp pode estreitar o relacionamento com o cliente...

Como o uso do WhatsApp pode estreitar o relacionamento com o cliente de diferentes gerações

0
Publicidade

A evolução tecnológica transformou essencialmente a maneira como os negócios operam, competem e se conectam com os públicos de interesse. É inegável: a comunicação com excelência é um dos principais fatores para a construção de um bom relacionamento com o seu público-alvo e decisivo para o sucesso das empresas.

Segundo um  estudo realizado pelo centro de pesquisa Statista, o Brasil é o país que mais utiliza o WhatsApp fora do continente asiático: são aproximadamente 147 milhões de usuários, o que corresponde a 55% do total de pessoas que usam o aplicativo em toda a América do Sul. Além disso, entre aqueles que têm o WhatsApp instalado no smartphone, 86% utilizam ele para troca de mensagens diárias.

Com tamanha popularidade da plataforma, as empresas devem investir em ferramentas que ajudem a oferecer um atendimento melhor, de alta qualidade, eficiente, prático e ágil visando melhorar a experiência de seus clientes por meio de estratégias que fortaleçam a relação  com eles  durante e após a jornada de compra.

Atendimento assertivo

O WhatsApp é popular entre todas as gerações e oferece às marcas a oportunidade de apresentar ao cliente de maneira ágil o que ele precisa ou deseja. Para isso, os recursos de chatbots e de inteligência artificial (IA) generativa têm se tornado importantes aliados, pois eles permitem que o atendimento ao consumidor aconteça de forma automatizada, personalizada e direcionada para atender às suas reais necessidades.

Para Ary Vilhena, CEO da Smartspace by Digivox, o uso de novas tecnologias por meio de aplicações de mensageria como o WhatsApp oferece um grande ganho no relacionamento entre marca e consumidor. “Conectar pessoas usando a tecnologia é a nossa missão há quase duas décadas. Acreditamos em soluções capazes de realizar atendimentos dos mais complexos aos mais simples para  diferentes gerações”, afirma.

No cenário digital, a disputa pela atenção do público é cada vez mais acirrada e nesse contexto, a comunicação personalizada e instantânea ganha relevância. De acordo com Vilhena, é possível criar um ambiente que favoreça a associação da marca por meio de ferramentas de comunicação que já fazem parte do dia a dia do cliente. “O WhatsApp é uma plataforma excelente para fortalecer a relação e nutrir uma sensação de proximidade e humanização mais eficiente”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile