Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Alcatel-Lucent Enterprise lança solução para hospedes conectados

Alcatel-Lucent Enterprise lança solução para hospedes conectados

0
Publicidade

A Alcatel-Lucent Enterprise anunciou nesta sexta-feira, 30, o lançamento no Brasil de sua nova suíte de soluções direcionada ao setor hoteleiro, que compreende o Guest Connected Services, dentro do conceito de BYOD bring your own device), que foi projetada para que os hóspedes possam interagir de maneira mais amigável e intuitiva com todos os serviços do hotel, como o concierge, restaurante ou lojas. Assim, eles podem utilizar seus dispositivos para acessar as facilidades utilizando um único aplicativo.

Para que o Guest Connected Services possa ser utilizado, os hóspedes fazem o download de um aplicativo, que pode ser customizado para cada hotel, compatível com os principais sistemas operacionais para celulares ou tablets (iOS e Android). Ela não requer nenhum gerenciamento da área de TI ou pelo staff do hotel, sendo integrada nativamente com o sistema de tarifação.

“ O Guest Connected Services é uma das primeiras a ser lançada no mundo e agora está disponível no Brasil”, afirma Alexandre Dauber, gerente de desenvolvimento de serviços da Alcatel-Lucent Enterprise na América Latina. “Hoje, outros fornecedores vendem aplicativos de VoIP, mas não como uma extensão dos serviços do telefone do quarto, que é onde está o verdadeiro valor de nossa nova oferta”, conclui.

A suíte também pode ser integrada com soluções do tipo “e-concierge” de qualquer fabricante. Isto proporciona aos hóspedes funções como o acesso ao diretório do hotel, discagem rápida, identificador de chamadas, ligações internas (como ramais) utilizando o Wi-Fi, além da opção de “click-to-call” – realizando chamadas em um clique. Uma vez instalada no smartphone ou tablet, o Guest Connected Services complementa os serviços de telefonia existentes nos quartos e pode ser utilizada no lugar de telefones fixos, por exemplo, e tornar-se um serviço de telefonia e mobilidade completo.

Desta forma, a partir de qualquer lugar do hotel, por meio do smartphone, o cliente sempre fica em contato com todos os serviços disponíveis. Se o ramal fixo do quarto tocar, por exemplo, o aplicativo também será acionado e o cliente poderá atender a ligação no smartphone, sem custo algum por utilizar a rede sem fio disponível do hotel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile