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Claro e Vivo são multadas em R$ 3,2 milhões

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O Procon de São Paulo aplicou mais de R$ 10 milhões em multas a empresas por desrespeito às novas regras do serviço de atendimento ao consumidor (SAC). No total, foram aplicadas 22 multas em 20 empresas. As maiores sanções foram contra as operadoras de telefonia móvel Vivo e Claro, que terão de pagar cerca de R$ 3,2 milhões cada uma, o valor máximo da multa.
Além delas, a TVA foi outra empresa de telecomunicações autuada pelo Proncon-SP. Ela recebeu duas multas no valor de R$ 144 mil, totalizando R$ 288 mil.
"Não adianta aumentar a capacidade de venda, se não aperfeiçoar, na mesma medida, a capacidade de sanar as demandas dos consumidores. O decreto do SAC define parâmetros mínimos de qualidade de atendimento e a Fundação Procon-SP vai continuar fiscalizando para punir aqueles que não se adequarem", afirmou o diretor-executivo do órgão, Roberto Pfeiffer.
Os atos dos 22 processos administrativos foram publicados no Diário Oficial do Estado. Além dos 20 fornecedores multados, o Procon-SP instaurou outros 54 processos administrativos que continuam em andamento. As multas variam de acordo com a gravidade e quantidade de infrações cometidas e a condição econômica do infrator, e devem ficar entre R$ 212,82 e R$ 3,2 milhões.

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