Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Funcionários da Tableau protestam contra política de imigração do governo Trump

Funcionários da Tableau protestam contra política de imigração do governo Trump

0
Publicidade

Os funcionários do Tableau estão aumentando o movimento de protesto de trabalhadores de tecnologia exigindo que seus empregadores cancelem contratos com o governo norte-americano, como forma de condenar a agenda de imigração do presidente Trump. A organização chamada Tableau Employeth Ethics Alliance realizou uma manifestação em Seattle, EUA, nesta terça-feira,29, para divulgar suas demandas em frente da sede da empresa.

Os ativistas dos funcionários estão pedindo a Tableau que “abandone publicamente sua política de cumplicidade em relação aos abusos sistemáticos dos direitos humanos que estão sendo executados pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e pela Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE)”, de acordo com um anúncio divulgado durante a demonstração.

Mais de 200 funcionários se reuniram no Gas Works Park, em Seattle, para um comício de caráter distintamente do Tableau. Muitos deles carregavam placas exibindo gráficos e trocadilhos em referência à empresa de visualização de dados e inteligência de negócios. A Tableu foi adquirida pela Salesforce em junho passado.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile