Publicidade
Início Notícias CPM Braxis atinge nível máximo de certificação nacional de software

CPM Braxis atinge nível máximo de certificação nacional de software

0
Publicidade

A fábrica de software da CPM Braxis, localizada em Salvador (BA), conquistou a MPs.BR nível A, na versão 1.1, o nível máximo do certificado de Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPs.Br). A avaliação atesta a qualidade da produtividade das soluções e serviços de software, seguindo os padrões internacionais.

?A avaliação MPs.BR nível A é extremamente importante, pois confere altas pontuações nas licitações realizadas por órgãos públicos, gerando uma vantagem competitiva para a CPM Braxis. Além disso, reforça a excelência da produção de software e dos serviços da companhia?, destaca Likiso Hattori, CTO da empresa.

A MPs.BR é uma iniciativa brasileira coordenada pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Seu objetivo é promover a melhoria da qualidade da produtividade de soluções e serviços de software, de acordo com os padrões de qualidade aceitos internacionalmente. O projeto segue modelos e diretrizes internacionais: é compatível com o CMMi, está em conformidade com as normas ISO/IEC 12207 e 15504, além de ser adequado à realidade brasileira.

Segundo o diretor de qualidade e competitividade da Softex, José Antonio Antonioni, a certificação MPs.BR representa uma importante conquista corporativa, uma vez que sinaliza ao mercado o comprometimento da empresa com a evolução da maturidade de seus processos de desenvolvimento de software.

?Esta avaliação é fundamental para o crescimento contínuo da CPM Braxis, bem como para o seu fortalecimento. O MPs.BR proporciona um novo patamar de qualidade para o software desenvolvido no Brasil, oferecendo às empresas melhores condições de competitividade por meio da implementação de processos otimizados e padronizados, do planejamento adequado e do gerenciamento eficaz?, explica Antonioni.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile