O Mercado Eletrônico, portal de negociações eletrônicas entre empresas, encerrou 2007 com R$ 35 bilhões em volume transacionado, o que significa um crescimento de 16% em relação aos R$ 30 bilhões movimentados no ano anterior. Isso fez com que o faturamento da companhia também registrasse crescimento de 30% em relação a 2006.
O resultado é atribuído ao aumento da procura por serviços como o outsourcing (terceirização de compras), que somou à carteira da empresa um número de clientes 90% maior em relação a 2006. O Mercado Eletrônico também registrou um aumento de 325% no volume total de compras para esses clientes, o que resultadou numa economia média de 13% nas negociações.
Outro destaque no ano nos negócios da empresa foi o sourcing (metodologia de negociação que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição), juntamente com negociações realizadas por meio do leilão reverso (ferramenta de negociação eletrônica na qual o comprador estipula o preço máximo a ser pago pelo produto e os fornecedores disputam pelo melhor lance).
Na comparação com 2006, o Mercado Eletrônico diz que o número de processos de compras realizados por meio desses serviços aumentou 35%, superando em 40% o faturamento ano sobre ano. Já o Spend Analysis (serviço que possibilita identificar e priorizar oportunidades de ganho em suprimentos por meio da classificação dos gastos por categoria de compras e do mapeamento dos respectivos processos de aquisição de uma empresa), cresceu mais de 200%.
Para este ano, a expectativa da empresa é crescer 10% em relação a 2007 em valores transacionados e outros 30%, no faturamento, segundo Eduardo Nader, presidente do Mercado Eletrônico.