MCT implanta sistema para gestão de convênios

0

Com o propósito de oferecer total transparência aos órgãos e entidades na execução de ações sob sua responsabilidade, o Ministério da Ciência e Tecnologia, em cumprimento às determinações estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei de Responsabilidade Fiscal, implantou o Sistema de Execução e Gestão de Convênios (Geconv), por meio de uma portaria baixada em janeiro.

O Geconv vai disponibilizar, através da internet, todas as informações necessárias ao encaminhamento das propostas de convênios às áreas técnicas do MCT, além de possibilitar o acompanhamento da execução das metas físicas e financeiras, permitindo também a geração automatizada da prestação de contas dos recursos transferidos.

A grande novidade proporcionada com a implantação do sistema, segundo o MCT, está na agilização do encaminhamento das solicitações, redução dos trâmites administrativos internos, acompanhamento do andamento da solicitação do proponente, plena e total transparência dos convênios celebrados além da possibilidade de qualquer cidadão encaminhar uma denúncia sobre possíveis irregularidades na execução de algum convênio.

Inicialmente o órgão ou entidade deverá consultar a documentação necessária à formalização do seu pleito de acordo com o tipo de entidade, em seguida efetuar o seu credenciamento junto ao MCT. Ao encaminhar os documentos à Divisão de Convênios (Dcon), o proponente estará habilitado a preencher o plano de trabalho diretamente no Geconv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.