Retail media abre novas oportunidades de negócios para o Varejo
O Retail Media é essencial para atingir consumidores de forma eficiente e tem ganhado cada vez mais destaque no mercado global, que segundo a SalesForce pode representar um mercado de US$ 100 bilhões para os varejistas
Nuvemshop investirá mais de R$ 20 milhões em nova unidade de negócios
A unidade de negócios especializada em automação de marketing, resultado da aquisição da Perfit feita em 2023, permite alavancar vendas de empresas que buscam expansão no e-commerce
Mercado Pago capta R$ 1 bilhão com emissão da primeira letra financeira
Demanda atingiu 2,7 vezes o volume da oferta; recursos serão usados para apoiar o crescimento do Mercado Pago nas frentes de crédito, processamento de pagamentos e capital de giro da companhia
Sebrae e Shopee se unem para impulsionar vendas dos pequenos negócios
Acordo foi firmado nesta segunda-feira (23), em São Paulo. Mais de três milhões de empreendedores brasileiros estão cadastrados na plataforma
Tentativas de fraudes no e-commerce aumentam 66% em agosto
Estudo faz parte do novo ‘Indicador Mensal de Fraude’ apresentado pela primeira vez pela Equifax e que mostra como as ferramentas antifraudes evitaram prejuízo de cerca de R$ 833 milhões no varejo on-line no oitavo mês do ano
iFood está entre as "Três Triunfantes" do Relatório de Transformação Digital da América Latina...
Empresa brasileira compõe, ao lado de Mercado Livre e Nubank, trio de startups que é referência do setor de tecnologia latino-americano - sendo consideradas as melhores do mundo no que fazem
Liga Ventures divulga estudo sobre evolução das retailtechs
Levantamento aponta que existem 450 startups de varejo ativas e traz as principais tendências para o setor
Com inteligência artificial, PneuStore recupera mais de 66 mil carrinhos abandonados no e-commerce
Em dois anos de parceria com a WeClever, o e-commerce de pneus utiliza plataforma da startup para aumentar as vendas de forma mais humanizada e hiperpersonalizada
Uso de dispositivos inteligentes cresce entre consumidores brasileiros
45% dos consumidores utilizam a tecnologia para realizar compras nos canais online
Itaú e Rede montam operação com 2,2 mil maquininhas no Rock in Rio
Meio de pagamento oficial do evento, operação da Rede será responsável pelas transações de cerca de 80 pontos de venda e de 850 ambulantes na Cidade do Rock; em 2022, 1,4 milhão de vendas foram realizadas nos sete dias do festival
Insatisfação ou desconfiança minam compras no e-commerce brasileiro
77% dos brasileiros abandonam compras online por insatisfação ou desconfiança de sites e aplicativos; pesquisa realizada pela Akamai Technologies mostra que falta de imagens ou especificações claras do produto são os principais incômodos dos consumidores
Plataforma de financiamento online da GWM garante aprovação em até 60 segundos
Nova plataforma Financiamento Online GWM garante aprovação de crédito em até 60 segundos, oferecendo uma solução rápida e digital para clientes e vendedores; projeto inédito foi desenvolvido em parceria com o Mercado Livre, com o apoio de Bradesco Financiamentos e Banco Alfa
Nova logística da Amazon visa para ampliar entregas no Brasil
Amazon Hub é uma iniciativa desenvolvida para atender às necessidades logísticas da Amazon no Brasil, gerando benefícios positivos para clientes, parceiros e comunidades pelo país
Em nova etapa da operação local, Amazon faz entregas em 100% dos municípios brasileiros
Com mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos no Brasil, a empresa de e-commerce contabiliza a oferta de mais de 100 milhões de produtos em 50 categorias
Grupo Joom lança novo negócio para análise de dados de e-commerce
Baseada em estrutura de IA da AWS, a Joom Pulse ajudará vendedores de marketplaces a tomar melhores decisões com base em números e análises
GWM Brasil lança plataforma própria de e-commerce
Chamado de Loja GWM, o novo canal de vendas online é mais uma opção para o consumidor adquirir os veículos da marca
Como o Blockchain está redefinindo o atendimento ao consumidor no varejo
CEO da BBChain explica como a tecnologia pode ser adaptada para personalização ao consumidor e co-criação de marcas e produtos
Juntos Somos Mais vai aplicar R$ 30 milhões em solução de inteligência de mercado...
Juntos Inteligência promete revolucionar a análise de segmento e fornecer dados para tomada de decisões estratégicas, bem como para melhor direcionamento de recursos
MadeiraMadeira cria área de inteligência de compras
Três anos após o go-live, a empresa já contabiliza mais de 31 mil pedidos gerados e tem uma base de cadastro com quase 11 mil códigos de produtos e serviços.
Investimento do varejo em tecnologia deve aumentar 20% na AL, estima BCG
Em âmbito mundial, os varejistas que mais investem em inovação (média de 13%), obtém um ROI de 21%.
Lu, do Magalu ganha visual mais realista com matriz 3D
A nova matriz 3D permite expandir a presença da Lu em canais diversificados
Dia das Mães altera lideranças de marketplaces no país
Com 201 milhões de visitas (aumento de 10,8% em relação a abril), a empresa asiática Shopee aproveitou o Dia das Mães para superar, pela primeira vez, a Amazon Brasil como a marca que compete diretamente com o Mercado Livre pelo tráfego online dos brasileiros
Rede Angeloni oferece novas jornadas de compra online via shoppable content
Método foi comprovado por varejista catarinense que usa plataforma para integrar conteúdo digital ao e-commerce, atraindo 41% dos brasileiros que consomem anúncios na web
Anatel proíbe marketplaces de venderem celulares não homologados no Brasil
Segundo a Agência, cerca de 60 milhões de celulares e carregadores não certificados foram comercializados no Brasil no ano passado
iFood anuncia iFood Pago e já transaciona R$70 bilhões por ano
A empresa se apropria de sua expertise em alimentação e tecnologia para anunciar as atividade do banco digital e impulsionar o crescimento dos empreendedores de restaurantes
Procon faz consulta sobre uso de Inteligência Artificial em compras online
Os resultados coletados irão nortear o desenvolvimento de atividades da área de estudos e pesquisas do Procon-SP, como materiais educativos, palestras e outras ações. A participação pode ser pelo site ou pelas redes sociais do Procon-SP
Compras on-line crescem em cidades de até 20 mil habitantes
Hábito de comprar on-line é mais comum entre as pessoas de maior renda e instrução
Robôs reduzirão 20% do tempo de processamento de pedidos no Mercado Livre
Os 100 robôs são capazes de levantar e mover 2.500 prateleiras diariamente; investimento realizado para a adoção da nova tecnologia integra o aporte total de R$ 23 bilhões que o Mercado Livre planeja investir no Brasil ao longo de 2024.
Comércio popular do RJ se conectará ao marketplace SHEIN por sistema ERP
Bling e SHEIN iniciam projeto de digitalização do comércio do Saara no Rio de Janeiro