Retail media abre novas oportunidades de negócios para o Varejo

O Retail Media é essencial para atingir consumidores de forma eficiente e tem ganhado cada vez mais destaque no mercado global, que segundo a SalesForce pode representar um mercado de US$ 100 bilhões para os varejistas

Nuvemshop investirá mais de R$ 20 milhões em nova unidade de negócios

A unidade de negócios especializada em automação de marketing, resultado da aquisição da Perfit feita em 2023, permite alavancar vendas de empresas que buscam expansão no e-commerce

Mercado Pago capta R$ 1 bilhão com emissão da primeira letra financeira

Demanda atingiu 2,7 vezes o volume da oferta; recursos serão usados para apoiar o crescimento do Mercado Pago nas frentes de crédito, processamento de pagamentos e capital de giro da companhia

Sebrae e Shopee se unem para impulsionar vendas dos pequenos negócios

Acordo foi firmado nesta segunda-feira (23), em São Paulo. Mais de três milhões de empreendedores brasileiros estão cadastrados na plataforma

Tentativas de fraudes no e-commerce aumentam 66% em agosto

Estudo faz parte do novo ‘Indicador Mensal de Fraude’ apresentado pela primeira vez pela Equifax e que mostra como as ferramentas antifraudes evitaram prejuízo de cerca de R$ 833 milhões no varejo on-line no oitavo mês do ano

iFood está entre as "Três Triunfantes" do Relatório de Transformação Digital da América Latina...

Empresa brasileira compõe, ao lado de Mercado Livre e Nubank, trio de startups que é referência do setor de tecnologia latino-americano - sendo consideradas as melhores do mundo no que fazem

Liga Ventures divulga estudo sobre evolução das retailtechs

Levantamento aponta que existem 450 startups de varejo ativas e traz as principais tendências para o setor

Com inteligência artificial, PneuStore recupera mais de 66 mil carrinhos abandonados no e-commerce

Em dois anos de parceria com a WeClever, o e-commerce de pneus utiliza plataforma da startup para aumentar as vendas de forma mais humanizada e hiperpersonalizada

Uso de dispositivos inteligentes cresce entre consumidores brasileiros

45% dos consumidores utilizam a tecnologia para realizar compras nos canais online

Itaú e Rede montam operação com 2,2 mil maquininhas no Rock in Rio

Meio de pagamento oficial do evento, operação da Rede será responsável pelas transações de cerca de 80 pontos de venda e de 850 ambulantes na Cidade do Rock; em 2022, 1,4 milhão de vendas foram realizadas nos sete dias do festival

Insatisfação ou desconfiança minam compras no e-commerce brasileiro

77% dos brasileiros abandonam compras online por insatisfação ou desconfiança de sites e aplicativos; pesquisa realizada pela Akamai Technologies mostra que falta de imagens ou especificações claras do produto são os principais incômodos dos consumidores

Plataforma de financiamento online da GWM garante aprovação em até 60 segundos

Nova plataforma Financiamento Online GWM garante aprovação de crédito em até 60 segundos, oferecendo uma solução rápida e digital para clientes e vendedores; projeto inédito foi desenvolvido em parceria com o Mercado Livre, com o apoio de Bradesco Financiamentos e Banco Alfa

Nova logística da Amazon visa para ampliar entregas no Brasil

Amazon Hub é uma iniciativa desenvolvida para atender às necessidades logísticas da Amazon no Brasil, gerando benefícios positivos para clientes, parceiros e comunidades pelo país

Em nova etapa da operação local, Amazon faz entregas em 100% dos municípios brasileiros

Com mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos no Brasil, a empresa de e-commerce contabiliza a oferta de mais de 100 milhões de produtos em 50 categorias

Grupo Joom lança novo negócio para análise de dados de e-commerce

Baseada em estrutura de IA da AWS, a Joom Pulse ajudará vendedores de marketplaces a tomar melhores decisões com base em números e análises

GWM Brasil lança plataforma própria de e-commerce

Chamado de Loja GWM, o novo canal de vendas online é mais uma opção para o consumidor adquirir os veículos da marca

Como o Blockchain está redefinindo o atendimento ao consumidor no varejo

CEO da BBChain explica como a tecnologia pode ser adaptada para personalização ao consumidor e co-criação de marcas e produtos

Juntos Somos Mais vai aplicar R$ 30 milhões em solução de inteligência de mercado...

Juntos Inteligência promete revolucionar a análise de segmento e fornecer dados para tomada de decisões estratégicas, bem como para melhor direcionamento de recursos

Rede Oxxo compõe ofertas do Rappi

Usuários Rappi agora podem fazer compras no Oxxo pelo SuperApp

MadeiraMadeira cria área de inteligência de compras

Três anos após o go-live, a empresa já contabiliza mais de 31 mil pedidos gerados e tem uma base de cadastro com quase 11 mil códigos de produtos e serviços.

Investimento do varejo em tecnologia deve aumentar 20% na AL, estima BCG

Em âmbito mundial, os varejistas que mais investem em inovação (média de 13%), obtém um ROI de 21%.

Lu, do Magalu ganha visual mais realista com matriz 3D

A nova matriz 3D permite expandir a presença da Lu em canais diversificados

Dia das Mães altera lideranças de marketplaces no país

Com 201 milhões de visitas (aumento de 10,8% em relação a abril), a empresa asiática Shopee aproveitou o Dia das Mães para superar, pela primeira vez, a Amazon Brasil como a marca que compete diretamente com o Mercado Livre pelo tráfego online dos brasileiros

Rede Angeloni oferece novas jornadas de compra online via shoppable content

Método foi comprovado por varejista catarinense que usa plataforma para integrar conteúdo digital ao e-commerce, atraindo 41% dos brasileiros que consomem anúncios na web

Anatel proíbe marketplaces de venderem celulares não homologados no Brasil

Segundo a Agência, cerca de 60 milhões de celulares e carregadores não certificados foram comercializados no Brasil no ano passado

iFood anuncia iFood Pago e já transaciona R$70 bilhões por ano

A empresa se apropria de sua expertise em alimentação e tecnologia para anunciar as atividade do banco digital e impulsionar o crescimento dos empreendedores de restaurantes

Procon faz consulta sobre uso de Inteligência Artificial em compras online

Os resultados coletados irão nortear o desenvolvimento de atividades da área de estudos e pesquisas do Procon-SP, como materiais educativos, palestras e outras ações. A participação pode ser pelo site ou pelas redes sociais do Procon-SP

Compras on-line crescem em cidades de até 20 mil habitantes

Hábito de comprar on-line é mais comum entre as pessoas de maior renda e instrução

Robôs reduzirão 20% do tempo de processamento de pedidos no Mercado Livre

Os 100 robôs são capazes de levantar e mover 2.500 prateleiras diariamente; investimento realizado para a adoção da nova tecnologia integra o aporte total de R$ 23 bilhões que o Mercado Livre planeja investir no Brasil ao longo de 2024.

Comércio popular do RJ se conectará ao marketplace SHEIN por sistema ERP

Bling e SHEIN iniciam projeto de digitalização do comércio do Saara no Rio de Janeiro