Número de e-commerces criados por lojistas iniciantes sobe 56% em 2023

De acordo com o estudo, 351 mil lojistas deram início a sua trajetória no e-commerce, abrindo uma loja virtual no ano passado, usando recursos da plataforma da Yampi

Pesquisa registra aumento no número de vendedores nas redes sociais

Pagamentos ocorrem preferencialmente via Pix, segundo pesquisa feita pela Fiserv 

Como alavancar seu negócio online através da IA

Varejo online está cada vez mais aderindo à Inteligência Artificial, Rodrigo Garcia, Diretor da Petina Soluções Digitais, explica a importância de aderir a tecnologia para alavancar as vendas via marketplace

Mercado Livre adota plataforma de IA generativa da SAP

O acordo prevê o uso do SAP Business Technology Platform (BTP) sobre as demais soluções da SAP já implementadas (SAP S/4HANA, SAP Ariba e SAP SuccessFactors) na empresa de comércio eletrônico.

Cartpanda lança novo modelo que facilita a expansão do e-commerce para o Exterior

Startup de e-commerce se torna a primeira do mercado com essa solução

Cruzamento de dados da Heineken e do Pão de Açúcar gera aumento de 20%...

O cruzamento das bases trouxe de volta à lista de compradores um público que havia parado de consumir os produtos Heineken no GPA

Walmart dos EUA fecha unidade de inovação

Quando o Walmart lançou a unidade, há sete anos, estava trabalhando para acompanhar rapidamente o crescente negócio on-line da Amazon e promover novas ideias que poderiam não ser imediatamente lucrativas

Para impulsionar e-commerce, Algar Telecom escala a plataforma da Salesforce

Empresa facilita processo de compra ao oferecer uma jornada mais fluida e agradável

Microsoft anuncia novas soluções de IA generativa e dados para o varejo

Novos modelos de copiloto ajudam os varejistas a criar experiências de compra personalizadas e dar suporte às operações da loja

Onebeat anuncia novo recursos para vendas em datas especiais do Varejo

A inovação é voltada ao gerenciamento de estoques de datas comemorativas e promocionais do varejo; a solução é particularmente vantajosa para produtos recém lançados, sem dados históricos; seus algoritmos são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque

BV lança marketplace automotivo

Plataforma NaPista identifica modelos e marcas de veículos mais apropriados para os clientes, entre outros recursos

Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento em plataforma

Solução evita abandono de carrinho e permite aumento de até 50% no ticket médio dos empreendedores digitais

TI Inside divulga o seu calendário de eventos 2024

O calendário de eventos contará com 4 encontros presenciais e 1 digital. Com os temas escolhidos sendo, cibersegurança, atendimento ao cliente, saúde digital, ESG, além de um novo evento que promete discutir amplamente as principais tecnologias do ano

5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano

Falta de atendimento, política de devolução complicada e lentidão no site podem ser algumas armadilhas ocultas para afastar os clientes

Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações

O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas

Instagram gerou maior volume de ações durante a Black Friday 2023 no Brasil

Análise da Comscore mostra boa performance das redes sociais no período de 23 a 26 de novembro e aumento no volume de menções do termo em relação ao último ano

Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões em rodada Série C

Investimento realizado pela Glisco Partners será destinado para a criação de novos produtos, tecnologias e cinco novas áreas de atuação

Grupo Habib's ingressa no app Rappi

Além dos canais digitais das marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa, os clientes do Rappi poderão pedir seus pratos favoritos do Grupo por meio do SuperApp

Brasil lidera e-commerce na América Latina com US$ 275 bilhões de movimentação

Relatório do PagSeguro, divisão internacional do PagBank, prevê movimentação do comércio eletrônico de US$ 479 bi neste ano, devendo alcançar US$ 870 bi até 2026 nos seis principais mercados da região

6 tendências para o e-commerce em 2024

De canais de compra favoritos a aposta em práticas de mobile first, especialista lista as estratégias que vão influenciar o comércio eletrônico no próximo ano

Amazon, Mercado Livre e Magalu lideram ranking como marketplaces mais preparados para o futuro

A performance do TOP3 – Amazon (#1), Mercado Livre (#2) e Magalu (#3) – é, pelo menos, 25% superior à média de todas as marcas analisadas

Como a TI torna possível o alto volume de vendas na temporada

e acordo com Frank Koja, Diretor Geral da Kyndryl, para garantir que a infraestrutura de TI das empresas esteja pronta para lidar com o aumento de tráfego de dados, o trabalho começa meses antes

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina

Estudo ‘Impactos que importam’, da Euromonitor Internacional, indica que o Brasil é o país com maior avanço socioeconômico no ecossistema da plataforma em 2022.

Grupo OLX lança app para gestão profissional de imóveis

O Gestão PRO traz entre as suas funcionaidades a captação e gestão dos imóveis, a publicação de anúncio diretamente nos portais e o recebimento de alertas e organização dos leads direto no aplicativo.

E-commerces deixam de ganhar R$ 98,3 milhões em Black Friday e Cyber Monday

Perdas causadas por problemas técnicos nos sites foi 103,12% maior que em 2022

Black Friday: Mercado Livre e Magazine Luiza lideram queixas no Procon-SP

Procon-SP recebe mais de 1.500 reclamações e notifica as empresas empresas com mais queixasque mais tiveram queixas em todo o período

Instabilidades técnicas geram prejuízo a e-commerces nas primeiras horas do black friday

Primeiras 4 horas da Black Friday de 2023 já registram prejuízo 94,7% maior que a abertura do evento no ano anterior.

Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023

O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com o evento de 2022.

Problemas com entrega lidera queixas no Procon-SP

. A maior parte das queixas foi quanto a não entrega ou demora na entrega, um total de 335 (37%)

Lanum e IEBT: uma união estratégica para o futuro do Contato Inteligente

A colaboração estratégica entre a Lanum e o IEBT emerge como uma aliança de destaque, com o potencial de redefinir o setor de Contato Inteligente e aumentar o poder de ambos como parceiros Blip