Fundação Telefônica Vivo lança estudo Sociedade Digital na América Latina

Há mais de 20 anos na Espanha, publicação aponta a evolução dos principais indicadores da transformação tecnológica e chega na América Latina mostrando o progresso nas diferentes áreas e países da região: desenvolvimento de competências digitais se mostra essencial no pós pandemia

Angola Cables fecha parceria com operadora de data center dos EUA e beneficia clientes...

Parceria vai permitir que empresas no Brasil se liguem a mais de 40 data centers espalhados pelos EUA

Terceira edição do 5×5 TecSummit acontece de 5 a 9 de dezembro

Evento, organizado pelos portais Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside, será 100% online. Cinco dias de debates com as verticais Governo, Energia&Sustentabilidade, Saúde, Finanças e Entretenimento.

MegaSurf entra no mercado de telefonia com oferta de cashback

Com planos que partem de R$ 39,90 e que podem chegar em até 20 gigas de velocidade, o cashback oferecido pela MegaSurf pode chegar em até 8%, dependendo do valor da recarga e do período em que o cliente permanecer com o serviço

DPR Telecomunicações conquista outorga para 5G

A novidade da indústria de telecomunicações reforça ainda mais a missão da empresa com a inclusão digital no País
(Crédito: Divulgação Vivo)

Telefónica escolhe o AWS Outposts para core de rede 5G no Brasil

Telefónica escolhe o AWS Outposts para core de rede 5G no Brasil

Vivo alcança 33% de mulheres em seu Conselho de Administração

A iniciativa consolida a empresa como uma das companhias brasileiras com maior número de mulheres conselheiras

Tiago Machado assume diretoria de Relações Institucionais da Vivo

Machado tem trajetória profissional de quase 20 anos no mercado de telecomunicações e tecnologia, ocupando tanto posições técnicas quanto de negócios em multinacionais do setor, como Nokia e Siemens, incluindo carreira internacional
(Crédito: Divulgação Vivo)

Vivo escolhe Nokia para núcleo de rede 5G

A solução 5G SA da Nokia nasceu em ambiente de nuvem e possui suas funções implementadas em containers, podendo ser estabelecida de forma agnóstica em qualquer infraestrutura, com flexibilidade e escalabilidade.

Claro inicia integração com a rede Oi Móvel em São Paulo

A partir desta sexta-feira (6), os clientes da Oi Móvel nos DDDs 13, 14, 15, 17 e 18, de São Paulo, que fazem parte dos acessos que a operadora adquiriu no estado, começam a receber SMS com a novidade

Estudo da VIAVI aponta que 635 novas cidades receberam rede 5G em 2021

Pesquisa "The State of 5G" também mostra 23 implantações de Open RAN e 24 redes 5G Standalone

Carlos Baigorri e Artur Coimbra tomam posse na Anatel

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, lembrou que a Agência completa 25 anos em 2022 e que os desafios não são mais os mesmos dos primeiros tempos da regulação setorial no país

Faturamento TIC da Algar Telecom cresce 230% em quatro anos

Soluções TIC já representam 8% da receita bruta total, como resultado direto da estratégia de evolução e diversificação de portfólio da companhia

76% das empresas brasileiras esperam implementar 5G nos negócios em até cinco anos

IoT Snapshot revela que a expectativa é que o 5G também alavanque a internet das coisas por meio de maior banda, baixa latência e possibilidade de conexões massivas

Qualcomm lança Wi-Fi 7 Networking Pro Series

A série QualcommNetworking Pro de terceira geração inicia era de Wi-Fi de 10 Gbps para pontos de acesso corporativo

5G deve injetar mais de R$ 88 bi no comércio brasileiro até 2035, projeta...

Dados são de estudo da Nokia e foram expostos por secretária da pasta, que participou do Painel Telebrasil 2022

TIM apresenta alta de 51,2% no lucro líquido no 1º trimestre

Já o EBITDA normalizado alcançou R$ 2,1 bilhões, um aumento de 5,1% A/A no trimestre, registrando a margem de 44,9%

Pagamento sem contato cresce mais de 100 vezes em menos de 12 meses, aponta...

40% dos usuários de iOS já ativaram a opção de pagar via NFC; tecnologia está disponível nos dispositivos da Apple Pay e no Sodexo Pay para quem faz uso dos cartões de benefícios da Sodexo

TIM Brasil e Agropalma anunciam parceria de conectividade 4G

Iniciativa é um marco na indústria de óleo de palma, sendo a primeira registrada no Brasil

Contact center deve ser parte integrante da estratégia de negócios

À medida que modernizamos nossos negócios, implementamos a tecnologia para sermos mais eficientes, transparentes e automatizados, o espaço para as relações humanas recai sobre as equipes de atendimento ao cliente, que é a forma como as empresas expressam seus valores

Melhorar a experiência do cliente exige gerenciamento proativo

A maioria das empresas sente que é imperativo gerenciar proativamente a experiência de seus clientes para alcançar o sucesso a longo prazo

ONG Instituto Escola Conectada leva internet para 12 escolas públicas na grande SP

Mais de 50 instituições de ensino já contam com internet de qualidade

Jornada do consumidor é cada vez mais omnichannel

Um estudo recente da Cisco apontou entre 600 executivos de contact center, que 33% deles acreditam que a tecnologia omnichannel é um ponto importante para esta jornada

Procuradora-chefe abre 16a edição do Fórum de Relacionamento nesta segunda, 25

Juliana é uma profissional de referência no setor, e também foi Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon), presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual e Presidente do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor

ABRINT apresenta proposta para compartilhamento de postes

A proposição apresentada prevê a criação de uma Gestora de Infraestrutura, entidade nacional e sem fins lucrativos, com o objetivo de gerenciar o espaço para telecomunicações nos postes, por meio da cessão obrigatória do direito de exploração comercial da distribuidora de energia elétrica. Esta entidade assumirá todas as responsabilidades de gestão e fiscalização dos contratos de compartilhamento

Fórum de Relacionamento TI INSIDE encerra inscrições nesse fim de semana

A 16a edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, acontece nessa segunda-feira, dia 25 de abril, das 9 às 17 horas, no WTC- São Paulo, de forma presencial, reunindo profissionais e executivos das empresas relevantes no mercado brasileiro

Mercado de soluções 5G no Brasil deve chegar a R$ 101 bilhões

O estudo também calcula que o benefício potencial da implantação do 5G para a economia brasileira pode chegar a R$ 590 bilhões pela próxima década. A conta leva em consideração aumentos de produtividade e redução de custos da chamada Indústria 4.0

Embarques globais de smartphones caem 11% devido a condições econômicas

Os fornecedores enfrentam grande incerteza devido à guerra Rússia-Ucrânia, aos bloqueios contínuos da China e à ameaça de inflação. Tudo isso somado à demanda sazonal tradicionalmente lenta
(Crédito: Divulgação Vivo)

Vivo aprimora experiência do cliente com plataforma Salesforce

Além de atendimento, automação de vendas e marketing digital, plataforma Salesforce apoia também o desenvolvimento de habilidades em tecnologia

Você sabe o que mudou no relacionamento e atendimento aos clientes em 2022?

Esse cenário será discutido na 16a edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dia 25 de abril, segunda-feira, das 9 às 17 horas, reunindo profissionais e executivos das empresas relevantes no mercado brasileiro.