Fórum de Relacionamento TI INSIDE encerra inscrições nesse fim de semana

A 16a edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, acontece nessa segunda-feira, dia 25 de abril, das 9 às 17 horas, no WTC- São Paulo, de forma presencial, reunindo profissionais e executivos das empresas relevantes no mercado brasileiro

Embarques globais de smartphones caem 11% devido a condições econômicas

Os fornecedores enfrentam grande incerteza devido à guerra Rússia-Ucrânia, aos bloqueios contínuos da China e à ameaça de inflação. Tudo isso somado à demanda sazonal tradicionalmente lenta
(Crédito: Divulgação Vivo)

Vivo aprimora experiência do cliente com plataforma Salesforce

Além de atendimento, automação de vendas e marketing digital, plataforma Salesforce apoia também o desenvolvimento de habilidades em tecnologia

PicPay libera função para usuários consultarem se estão com nome limpo

Ferramenta Consulta de CPF informa pendências e monitora eventuais dívidas que constam no banco de dados da Boa Vista

Para acelerar a experiência mobile de alto desempenho, Kobiton busca novos parceiros no Brasil

Fornecedora de plataforma de testes busca acordos com desenvolvedores que visam entregar aplicativos que funcionem corretamente em todos os modelos de aparelhos
(Crédito: Divulgação Vivo)

Vivo reformula app de serviços residenciais e de celular

Clientes de celular e serviços residenciais (pessoa física) da empresa passam a contar com um único app para acesso a suas informações e gestão de seus produtos

TIM reforma programa de coleta de lixo eletrônico em suas lojas

Em dois meses, operadora recolheu mais de 2 toneladas de materiais

75% dos brasileiros que fazem compras online pagaram por combustíveis via aplicativos em 2021

Segundo pesquisa "Consumo Online no Brasil", realizada pelo PayPal, maioria trocou meio físico pelo digital para aproveitar recompensas e descontos nos apps

Mercado global de smartphones cresceu 6% em 2021

Escassez de componentes e problemas na cadeia de suprimentos interromperam as vendas de smartphones no segundo semestre de 2021, afirma Gartner

5 a cada 10 brasileiros fazem investimentos financeiros pelo celular

Pesquisa da Digital Turbine de janeiro de 2022 mostra que smartphones são definitivamente as novas agências bancárias

Brasil supera EUA na adoção de assistentes virtuais e chatbots em bancos e fintechs

De acordo com um estudo recente da Infobip, Brasil lidera o ranking na América Latina com 98% de adoção do WhatsApp

realme amplia linha de dispositivos AIoT

Fabricante estreia no mercado de smartbands com lançamento oficial da realme Band 2 no Brasil, em 22 de fevereiro

Pagamentos com cartões da Sodexo passam a ser aceitos via Apple Pay

Transações estão disponíveis para o benefício alimentação e refeição e podem ser feitas com uso de iPhones e Apple Watch

IoT Business Forum discute as principais tendências em 2022

A 6a edição do IoT Business Forum, evento pioneiro na discussão para geração de negócios no ecossistema de IoT elaborou uma grade que reflete as atuais demandas do setor. As inscrições são gratuitas

Cartão de TODOS investe na digitalização da sua operação

Com o extenso Big Data a ser considerado para garantir a melhoria da experiência de seus filiados, o Grupo TODOS deu início ao projeto de Data Lake, no qual um grande repositório de dados é armazenado em sistemas híbridos

Tempo gasto em mobile cresce mais de 30% no Brasil em 3 anos

Pesquisa aponta que brasileiro passa quase 6h por dia acessando aparelhos móveis

Surf Telecom e Uber lançam chip para a família de motoristas

Serviço possibilitará que os descontos exclusivos para motoristas beneficiem também seus dependentes, oferecendo mais economia no orçamento doméstico

Roraima ganha nova operadora de telefonia móvel celular

Credenciada pela Datora, SOW Telecom vai operar no DDD 95 no segmento pessoa física e se prepara para oferecer Internet das Coisas na região

Sem Parar lança serviço de Valet pelo aplicativo

Além de localizar o estacionamento mais próximo, o cliente tem a comodidade de pedir o seu carro no Valet e pagar direto pelo App Sem Parar

Produção de smartphone cresce 5,7% em 2021

De acordo com dados preliminares da International Data Corporation (IDC) Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, os fornecedores de smartphones produziram um total de 362,4 milhões de telefones durante o trimestre de férias (4T21), uma queda de 3,2% ano a ano, mas um pouco melhor do que a previsão da IDC

IDEMIA colabora com a Microsoft na oferta de conectividade eSIM

A colaboração IDEMIA/Microsoft impulsionará o desenvolvimento de recursos avançados de conectividade e serviços baseados em localização

Cruz Vermelha SP distribui chips de celulares para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em homenagem ao aniversário de São Paulo, Cruz Vermelha SP distribui chips de celulares com seis meses de internet grátis para pessoas em situação de vulnerabilidade social; iniciativa é fruto de parceria com a Surf Telecom e vai beneficiar 2 mil pessoas na capital paulista

Samsung cria laboratório para atrair novas gerações

O Brasil também faz parte de uma nova estratégia global, que conta com equipes internas em diferentes regiões do mundo para prestar consultoria e desenvolver projetos especiais com foco inicial na Geração Z

Itaú Unibanco anuncia abertura de conta por WhatsApp

Funcionalidade está em fase piloto com servidores públicos de MG e deve ser expandida para todos os clientes.

Take-Two anuncia compra da Zynga por US$ 12,7 bilhões

A aquisição deve ajudar a aprimorar o portfólio mobile da publicadora dona de séries como GTA e Borderlands

Apple atinge marca histórica de US$ 3 trilhões de avaliação no mercado de ações

Anteriormente, a firma já havia quebrado o recorde do US$ 1 trilhão, em agosto de 2018, e dos US$ 2 trilhões, em agosto de 2020. Como esse valor, ela se torna a empresa mais valiosa do mundo

Apple pode fabricar chips para sistemas sem fio

De acordo com listas de empregos recentes, a Apple está procurando funcionários que tenham experiência com chips de modem e semicondutores sem fio

Open banking tem baixa adesão de participantes voluntários até agora, aponta BB

Outro ponto de obstáculo citado pela gerente do BB é a integração

Bancarização gerada pelo auxílio emergencial foi temporária, alerta consultor

Para reter o usuário, as empresas do setor financeiro precisarão fazer ofertas de produtos e serviços que sejam vantajosas