quarta-feira, agosto 5, 2020

Covid-19: Teletrabalho e LGPD – estamos preparados?

Os desafios são muitos e aqueles que se movimentarem antes para adotar as medidas necessárias para a vida empresarial pós-pandemia certamente se posicionarão à frente de seus concorrentes. Sua empresa está preparada?

A adesão ao home office e os ataques hackers: 4 dicas para mitigar os...

Assegurar que as regras do trabalho remoto estejam definidas de forma clara na política de segurança da informação é uma condição exigida neste momento

Boicote ao Facebook e a busca pela empatia nas redes sociais

Já começamos a ver uma busca das marcas por criações de conteúdos autênticos e por novas frentes que fomentem essa relação orgânica com o público, mas isso não deve representar uma redução significativa no longo prazo para os investimentos em digital

Cyber Exposure no Brasil: como fechar essa brecha?

Para medir, gerenciar e reduzir os riscos, CISOs e CIOs podem utilizar soluções de Cyber Exposure. São plataformas que entregam aos gestores a visibilidade e o insight necessários para proteger seus ambientes dinâmicos

Nuvem: explorando todas as possibilidades

O gestor de TI deve planejar e pensar com visão de longo prazo, o que terá mais benefícios para o uso específico de seu ambiente, integrando diversas áreas do negócio como Financeiro, RH, Vendas, para uma visão estratégica das necessidades da companhia. Ou seja, aproveitar ao máximo o que a tecnologia tem a oferecer

Prelúdio da recuperação

Em SEO, recomendamos o desenvolvimento com qualidade de itens e departamentos de cauda longa. Ser específico e assertivo aumenta a possibilidade de atrair visitas de maior qualidade, que geram o engajamento necessário neste momento de recuperação

O impacto da tecnologia nos bancos durante a pandemia do COVID-19

O forte impacto da COVID-19 no setor bancário acentuou ainda mais a busca por soluções tecnológicas. O desafio imposto pela pandemia escancarou a importância e a urgência em investir em tecnologias que mantenham e promovam a relevância das instituições financeiras

A diferença entre o reconhecimento facial passivo e ativo

O reconhecimento facial ativo veio para ficar. Uma tecnologia totalmente segura e antifraude, capaz de identificar o usuário cadastrado até mesmo com máscara. E ainda preserva a saúde das pessoas

LGPD: da garantia de direitos à qualificação de padrões empresariais

A LGPD chega como um importante instrumento para elevar os padrões de segurança nas empresas, ao mesmo tempo que, acima de tudo, que preserva direitos fundamentais dos cidadãos no que se refere a eventuais violações de sua privacidade

Recalibrando sua estratégia de prevenção de fraudes para a nova realidade

Tal qual um automóvel, a detecção de transações criminosas em uma organização deve passar por revisões periódicas para aumentar sua eficiência

O papel do BCS para a transformação da TI nas Empresas

O Business Critical Services deverá apoiar a avaliação de impacto de desempenho e framework de soluções de Automação, Analitycs, Machine Learning dos serviços propostos

Sua instituição está preparada para o PIX?

Com previsão para entrar em operação ainda em novembro deste ano, as instituições financeiras estão na corrida para testes e adequações de sistemas

Automação robótica vai além da aquisição de ferramentas

Trate o robô como um analista real e com isso você ainda pode garantir a governança do projeto. Visualizá-lo desta forma faz com que se tenha um registro de todas as atividades realizadas e do esforço do robô, tornando o ROI tangível. Esta orientação oferece suporte para mostrar o volume de atividades desempenhadas e permite saber o momento em que esse projeto trouxer retorno sobre o investimento

Como o PIX apoiará o varejo brasileiro?

Para o projeto ter o esperado sucesso, é necessário paciência e apoio na adaptação das pessoas e, principalmente, dos varejistas, que utilizarão o PIX como aposta para obter melhores condições de vendas e redução de custos operacionais

Engajamento digital: como gerar um relacionamento firme com os clientes durante e depois da...

Vivemos o estágio inicial de uma jornada que tem tudo para mudar de vez o modo como consumimos e nos relacionamos. As empresas que entenderem essa realidade serão aquelas que permanecerão vivas no futuro

Quando a competição pode ser uma grande aliada na excelência do atendimento ao cliente

Quando se cria um índice balizador, os impactos positivos não ficam somente para uma das pontas. Pelo contrário, ganha a contratante, que quer e precisa incrementar a experiência do cliente; e também a contratada, que entre outras vantagens, consegue inclusive alcançar melhor remuneração

O compliance na experiência do cliente

E como você enxerga a influência do Compliance no relacionamento com o cliente? Participe do debate e faça essa reflexão!

Quando a empresa cresce, como manter a essência de startup viva?

A alma de startup talvez esteja nesse apoio que a cultura e seus desdobramentos proporcionam para que as pessoas desempenhem seu melhor com liberdade e autonomia, respeitando, é claro, o porquê de ser da empresa

LGPD, Covid-19 e os impactos nas empresas: afinal, quem deve cumprir a lei?

Certamente não são as áreas TI ou Jurídica que irão cumprir a lei. Estas serão, juntamente com o RH, facilitadores e patrocinadores. O negócio em suas operações do dia a dia é que precisarão cuidar disso

Aplicativos: até agora, pouco eficientes no combate à pandemia

Por todos esses motivos, alguns governos já deixaram de usá-los. É bom registrar que não devemos confiar em nenhum aplicativo, por melhor que seja, para resolver esta crise

A inovação tecnológica no Brasil não entrou em quarentena

Continuo apostando no nosso capital humano, na criatividade, na capacidade de realização e na resiliência dos empreendedores, no bom senso de oportunidade de nossos investidores. Tudo bem orquestrado certamente fará acontecer o nosso Brasil

Segurança: Como a tecnologia pode auxiliar no retorno ao trabalho presencial em grandes empresas

O importante é escolher bem dentre as soluções inovadoras que podem nos ajudar a reduzir, de maneira significativa, os riscos para que tenhamos uma jornada segura no “novo normal”

Como humanizar os chatbots

Sem uma pessoa para construir a inteligência, as interações, a personalidade e a evolução do bot, ele simplesmente não teria como existir. Por isso, valorize seus profissionais e o estudo necessário para criar essas soluções

5G: uma revolução na vida urbana e nos novos modelos de negócios

A consciência de que esta nova geração irá possibilitar, definitivamente, a melhoria da relação entre as cidades e as pessoas, além da aceleração da adoção de soluções inovadoras e disruptivas, servindo como uma fonte de inspiração para novos e inimagináveis modelos de negócio

Como a pandemia acelerou o processo de Transformação Digital no Brasil?

Se antes para algumas empresas e indústrias a digitalização era uma vantagem, agora ela se tornou essencial. Nosso papel como guardiões dessa transformação é fornecer a infraestrutura necessária para que a democratização da informação se torne uma realidade em nosso país

Facebook Shops e a ascensão do social commerce

Em poucas palavras, as compras online no ocidente poderão se transformar para sempre, graças à adoção do Facebook Shops

Call center x plataforma digital: qual é o futuro do atendimento ao consumidor?

O segredo para deixar uma boa experiência para o cliente ou usuário será sempre o bom atendimento, proatividade e atenção. Apesar de parecer um mistério no setor, a fórmula mágica é um clichê já conhecido no mercado: atendemos bem para atender sempre

O poder analítico potencializado pela nuvem

A estratégia de nuvem SAS é reforçada com a metodologia SAS Move2Cloud, que permite a uma migração para a nuvem de forma otimizada, rápida e segura

Como os equipamentos de segurança estão se adaptando para o controle da pós-Covid

As tecnologias de segurança eletrônica estão sendo adaptadas a essa nova realidade e, juntamente com os procedimentos, essas ferramentas irão contribuir para as pessoas ingressarem ao novo normal e, consequentemente, à retomada das atividades econômicas

Como o 3GPP está estabelecendo os padrões de segurança para um futuro com 5G

Recentemente, o SA3 concluiu o trabalho de análise cobrindo quase todas as funções de rede para o sistema 5G. Esta é uma das etapas mais importantes para estabelecer marcos de segurança para redes 5G






#apoiojornalismoespecializado