quarta-feira, janeiro 27, 2021

Transformação Digital a favor da experiência do cliente e na segurança eletrônica

A transformação digital possibilita a facilidade de processos até então engessados, muitas vezes ineficientes. Trazer a inovação para novos campos é garantia de novos meios de receita, novas oportunidades de negócios e novos meios de conquistar novos clientes e novos mercados

As contribuições do BI para uma nova perspectiva pós-crise

A tomada de decisões com base em intuição pode ter funcionado por muito tempo, mas, hoje, já não é uma opção. O volume de dados consolidados pelas corporações cresce a cada dia e o BI mostra-se essencial para que informações fundamentais sejam extraídas

O que a chegada do 5G tem a ver com os dados?

O 5G chegará para impulsionar transformações ainda maiores em todos os aspectos de nossas vidas, e as empresas precisam garantir que suas infraestruturas sejam capazes de acompanhar esse avanço imenso que está por vir

Transformação digital: como o setor de Agrobusiness está se preparando para o futuro?

s. Aqueles que estiverem atentos a essas oportunidades terão mais chances de aproveitá-las corretamente. Sem dúvida o cenário trará a aceleração de processos e inovações disruptivas, redesenhando toda a complexa cadeia do agronegócio e da sociedade

Como a tecnologia sobreviveu à Covid-19?

E como será 2021? Um estudo do IDC aponta que a computação em nuvem, analytics e a segurança serão as três principais áreas de investimento

8 passos para os CISOs se alinharem com seus pares de negócio para combater...

O propósito desses oito passos é abrir portas e estabelecer conexões que permitam aos CISOs ser reconhecidos como um parceiro essencial na proteção da continuidade do negócio contra ameaças cibernéticas emergentes

O poder do associativismo nos resultados de 2020 para o setor de tecnologia

As expectativas para 2021 continuam em alta. Seja qual for a conjuntura, a ABES refirma seu propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos

A era do 5G: o que você precisa saber sobre a nova geração de...

Sem dúvidas, apostar e investir nessas tecnologias, ainda que pareça custoso demais em um primeiro momento, poderá colocar o país como um novo polo econômico do mundo, impulsionando segmentos como agricultura, educação e automotivo, por exemplo

Migração 5G e a segurança de redes e dispositivos

A realidade do 5G está cada vez mais próxima. Saiba como enfrentar os desafios de segurança digital desta nova tecnologia

Reformas Econômicas podem atrair investimento em robôs industriais

Estudo da consultoria IDC estima que até 2022 a venda de robôs industriais na América Latina representará 72% do mercado de automação industrial, graças à participação de Brasil e México

2021: o ano da visão computacional, da IA, do RFID e dos dados

. A tendência para 2021 é, mais do que tudo, atingir visibilidade operacional e eficiência, fatores que capacitam as empresas a enfrentarem qualquer desafio que venha pela frente

Fraudes no e-commerce: consolidação de plataformas exige atenção dos consumidores

A nova dinâmica do ecossistema bancário do país visa proporcionar aos brasileiros cada vez mais confiança em relação ao uso dos e-commerces e a transparência do ecossistema digital

Os 4 pilares de uma empresa totalmente automatizada

Em uma empresa totalmente automatizada, os cientistas de dados podem usar dados do mundo real para informar seus modelos e implantar esses modelos mais rapidamente do que em empresas tradicionais

Como otimizar a adoção da Cloud de maneira prática

Como Steve Jobs dizia, a simplicidade é fundamental para atingir novos patamares de sucesso - e, sem dúvida, a Nuvem é o caminho prático para simplificar o mundo dos negócios nestes novos tempos

Alô?! Sabia que os áudios também entregam inteligência aos negócios?

Com a tecnologia certa, tudo pode se transformar em relatórios, análises e informações preciosas para embasar a tomada de decisão. Principalmente o que é dito nos contatos telefônicos, esse meio antigo, mas intensamente presente e essencial no relacionamento entre os consumidores e as corporações

Futuro exponencial para o mercado de cloud

A implementação do PIX também acelerou a necessidade dos serviços em nuvem

Da sobrevivência à inovação – superando desafios presentes no mercado financeiro

Ainda que uma necessidade tenha levado a essa recente transformação, as decisões tomadas pelas empresas de serviços financeiros hoje serão o impulso-chave para possibilitar a flexibilidade e a funcionalidade remota singular de que precisarão amanhã - uma peça crucial do quebra-cabeça que ajudará as organizações a avançarem na inovação acelerada e a continuarem a atrair os principais talentos que são imprescindíveis para o setor

Transformação digital vai muito além das novas tecnologias, como a pandemia faz parecer

Em resumo, a transformação digital é uma combinação da digitalização da empresa - que se reverte em ganho de eficiência operacional -, com a mudança estrutural da operação - processos de decisão, gestão etc. - para poder alcançar a inovação do negócio e potencializar os valores e resultados da empresa

Previsões para 2021

Desenvolvedores terão mais voz no direcionamento da tecnologia e na estratégia de dados das companhias

Cinco principais tendências de tecnologia para 2021

As vacinas contra o coronavírus que agora entram no mercado devem trazer alívio para as empresas, abrindo caminho para a normalidade, mas o ano passado mostrou que a resiliência da tecnologia é fundamental para a continuidade dos negócios e que é melhor avançar imediatamente nesse sentido

A transformação digital não precisa ser forçada!

Antes de sair ao mercado em busca de soluções, a pergunta importante a se fazer é: "o que eu preciso e qual a melhor solução para o meu negócio?"

2021 é o ano da reinvenção do ecossistema de canal da América Latina

Quando chegar 2022, encontraremos um universo consolidado, com um número mais reduzido de parceiros de canal. Nesse quadro, os parceiros de canal bem sucedidos serão aqueles que contam com a tecnologia e o conhecimento necessários para construir soluções que garantam a continuidade dos negócios de seus clientes

A Inteligência Artificial como aliada da operação dos Call Centers e Contact Centers

Sistemas munidos de Inteligência Artificial têm a capacidade de fornecer aos atendentes as informações do histórico da conversa que iniciou com um chatbot, e sugerir respostas que mais se aproximam à demanda do cliente

Exportação de tecnologia brasileira é uma das 8 tendências para e-commerce em 2021

A quarentena inaugurou uma era de procura por novas formas de venda, nacionalmente e também direcionada ao exterior

Porque Hiperautomação não é só um "hype"?

A automação pode ser utilizada em empresas de diversos segmentos que pretendem atingir níveis superiores de produtividade e receita, além de melhorar a eficiência operacional e transformar a experiência do cliente

O futuro do trabalho é híbrido

No pós-pandemia, veremos uma verdadeira transformação organizacional, impulsionada pelo avanço das tecnologias, uma nova forma de enxergar a liderança e pela união das experiências positivas das mais variadas formas de trabalhar

Qual o futuro do varejo pós-pandemia?

Oferecer um atendimento personalizado é um diferencial competitivo para as lojas e já se tornou uma condição de sobrevivência para o comércio varejista. Isso fará toda a diferença. Por isso, ou mude ou mude. Não há outra escolha. Pense nisso!

Afinal, o que muda com as novas regras impostas pelo WhatsApp?

Podemos ter em mente que uma longa discussão ainda está por vir, mas fato é que, enquanto isso não acontecer, temos a opção de outros aplicativos que podem suprir nossa necessidade

Teatro da Inovação: o obstáculo para as novas tecnologias

Novas tecnologias e inovação devem ser uma dupla poderosa para transformar organizações e até mesmo indústrias inteiras, porém precisam integrar uma visão mais ampla

O varejo físico não morreu! E o CRM está a favor das vendas offline

Como vemos, as possibilidades são vastas e o potencial do varejo físico é enorme. Hoje já é possível utilizar um CRM específico para o varejo offline