HP teria feito oferta de 720 milhões de euros pela Bull, que nega ter recebido proposta

0

Notícia veiculada no sábado passado (28/7) pelo portal Capital, da revista francesa de economia de mesmo nome, dá conta que a HP estaria em processo adiantado de negociações para adquirir a Bull. Segundo o site, a gigante americana estaria disposta a pagar 720 milhões de euros pela empresa de tecnologia da informação francesa. A cifra oferecida pela HP tem como base o preço de 7,50 euros por ação, o que representa um sobrepreço de 26% em relação ao valor de fechamento da ação da Bull na quinta-feira (26/7), na Bolsa de Valores de Paris, que foi 5.95 euros.

O capital da Bull hoje está distribuído da seguinte maneira: 78,5% nas mãos de acionistas minoritários e o restante dividido entre a France Télécom (10,1%), JP Morgan (5,1%), NEC (3%) e os empregados (1,2%).

Nesta quarta-feira (1/8), porém, ao anunciar os resultados financeiros do primeiro semestre, o presidente da Bull, Didie Lamouche, negou que a empresa esteja negociando sua venda para a HP. ?Não há qualquer negociação sendo feita, simplesmente porque não recebemos nenhuma proposta formal.?

Lamouche disse, ainda, que a Bull continua a monitorar desenvolvimento da oferta hostil feita pela Fujitsu pela empresa de serviços GFI Informatique, pertencente ao grupo. A fabricante japonesa fez recentemente uma oferta de 395 milhões de euros (o equivalente a US$ 542 milhões) para comprar a empresa. O conselho de administração da GFI, porém, recomendou que os acionistas recusassem a proposta, por considerá-la baixa.

A Bull divulgou nesta quarta-feira que obteve receita de 550,2 milhões de euros no primeiro semestre, o que representou uma queda de 1,6% na comparação com o mesmo período de 2006. Apesar disso, considerando a estrutura de formação da receita ? produtos, serviços e soluções ? o aumento foi de 4,6%. A margem bruta foi de 135,1 milhões de euros, ou 24,6% da receita, contra 141,3 milhões de euros, ou 25,3% da receita, registrados no mesmo período do ano passado. O lucro operacional (Ebit) foi de 9,5 milhões de euros, o que representou 1,7% da receita, enquanto o lucro líquido foi 4,5 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.