Acessa Escola começa a treinar estagiários no fim de semana

0

Dois mil e cem estudantes de escolas estaduais de São Paulo estarão reunidos neste sábado e domingo, 2 e 3, para participar do curso de capacitação conjunta. Todos foram selecionados para serem estagiários do Acessa Escola, programa da Secretaria de Estado da Educação que transformará salas de informática de escolas em espécies de lan houses.

Nesses dois dias os alunos receberão capacitação ininterrupta, em cinco cursos, divididos por 25 ambientes. Os estudantes passarão ininterruptamente pelas oficinas de gestão de sala, sistemas, programa, manual de procedimentos e plano de trabalho.

O grupo será responsável pelo trabalho em 600 escolas da capital, a ser colocado em prática, seguindo cronograma da secretaria, até outubro. Especialistas da Fundap (órgão da Secretaria de Estado da Gestão), 89 oficineiros, técnicos de informática e assistentes técnicos pedagógicos de tecnologia serão os responsáveis por capacitar os estudantes.

O Acessa Escola é um projeto da Secretaria de Estado da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, os laboratórios de informática das escolas estaduais. Todos os estudantes da rede estadual poderão utilizar os laboratórios a qualquer momento, não apenas durante as aulas de informática, e terão auxílio de estagiários treinados (estes treinados neste fim de semana).

Além de abrir os laboratórios em período integral e oferecer estágio para estudantes de ensino médio, o Acessa Escola irá proporcionar a possibilidade de ganho técnico aos adolescentes, com os cinco módulos do curso. Ao todo a secretaria selecionará, durante o projeto, 12.242 estagiários para os laboratórios. Cinco mil já foram escolhidos – 2,1 mil começam neste mês de agosto (o restante até março de 2009).

O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.

O governo de São Paulo mantém atualmente uma rede de 70 mil computadores distribuídos nas 5,5 mil escolas (97% das escolas estaduais possuem laboratórios de informática).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.