Capacidade de storage no Brasil crescerá 4 vezes até 2009

0

Estudo da consultoria IDC Brasil prevê que, a partir de 2009, o mercado brasileiro consumirá volumes de dados superiores a 30 petabytes ao ano, fator que aumentará ainda mais a dificuldade das empresas em gerenciar, controlar e armazenar essa quantidade de informação.

A estimativa da empresa toma como base o aumento nas vendas de equipamentos de armazenamento corporativo em disco no país em 2004, que somou cerca de 7 petabytes ou, mais precisamente, 6.850 terabytes.

A consultoria ressalta que o volume vendido em 2002 foi de 3.300 terabytes, o que significa que, em apenas dois anos, as empresas brasileiras dobraram a sua demanda por capacidade. "Os CIOs terão como principal desafio implementar soluções para fazer com que processamento e armazenamento acompanhem esta demanda sem, no entanto, aumentar os custos de gerenciamento e manutenção nas áreas de TI", analisa Reinaldo Roveri, especialista do mercado de storage da IDC Brasil.

Para analisar esse cenário, a IDC realiza no próximo dia 13 de setembro, em São Paulo, a IDC Brasil Storage & Infrastructure Vision Conference 2005. A conferência abordará temas como tendências do mercado de soluções de infra-estrutura e armazenamento, blade servers, consolidação, segurança, grid computing, gerenciamento do ciclo de vida dos dados, redes de armazenamento e virtualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.