Minicom coordena, mas não leva projetos de inclusão

0

As atribuições da Casa Civil, do Ministério das Comunicações e dos demais ministérios em relação aos projetos de inclusão digital, TV digital e Lei de Comunicação de Massa começam a ganhar definição.

Em reunião com o presidente Lula e com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), Hélio Costa recebeu a confirmação de que o Minicom coordenará os diferentes projetos de inclusão digital.

Mas ainda há um ponto obscuro, já que a Casa Civil informa que os projetos seguirão sob os ministérios a que estão hoje vinculados, ainda que a coordenação passe a ser das Comunicações. A operacionalização desse processo ainda não está clara. Uma próxima reunião na próxima semana deve acertar os detalhes.

Lei de Comunicação

A definição sobre a Lei de Comunicação ainda não está formalizada, ainda que a tendência é que permaneça na esfera da Casa Civil.

Mas os projetos de rádio digital e radiodifusão comunitária devem mesmo ficar com Hélio Costa, a exemplo do que já ocorre com a TV digital, cujos relatórios dos grupos de trabalho deverão começar a ser entregues em outubro.

Ainda há muitas indefinições em relação ao modelo de exploração, em relação aos critérios de canalização (vinculados ao modelo de exploração) e em relação à política industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.