Descobrindo Talentos recebe R$ 180 mil do MCT

0

O Descobrindo Talentos em TI, projeto desenvolvido pelas empresas de tecnologia Ci&T, CPqD, Dextra Sistemas, Ícaro Tecnologies, MATERA Systems, Programmer's e Synchro, em parceria com o Núcleo Softex Campinas, recebeu a verba de R$ 180 mil do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Segundo Adriana Campos Salado, RH da Programmer's, a verba será aplicada na infra-estrutura necessária para duplicar o número de jovens treinados, possibilitando que mais profissionais iniciem carreira no mercado de TI. "Vamos aumentar a quantidade de instrutores, comprar equipamentos e montar duas novas salas de aula para as próximas turmas", diz. Adriana conta que a notícia sobre a verba foi recebida com entusiasmo pelas empresas e pela equipe do Descobrindo Talentos. "Agora teremos condições de dar uma abrangência bem maior ao projeto", destaca a RH.

Carlos Augusto Leite Netto, presidente da MATERA Systems, conta que os jovens formados pelo Descobrindo Talentos que hoje trabalham na empresa têm ótimo desempenho. "Nossa avaliação é das melhores. Isto mostra que o Descobrindo Talentos vêm cumprindo seu papel de encontrar talentos que eventualmente seriam desperdiçados por falta de oportunidades", diz. Netto conta que o projeto não estava esperando apoio do MCT. "Recebemos muito bem a verba, não só pelo dinheiro em si, mas principalmente pela agilidade e atenção ao projeto", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.