PL 29 vai para Defesa do Consumidor antes da aprovação na CCTCI

0

O projeto de lei 29/2007, conhecido pela alcunha PL 29, que trata da convergência tecnológica deixará a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática nos próximos dias, mesmo antes da sua aprovação, para tramitar na Comissão de Defesa do Consumidor. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara, que redistribuiu o projeto, ao analisar requerimento do deputado Cézar Silvestri (PPS-PR).

Na CCTCI, o projeto estava em fase final de negociações, e o relator, deputado Jorge Bittar (PT-RJ), esperava votar o seu substitutivo ainda em setembro. Para evitar um atraso na votação do projeto, com a inclusão de mais uma comissão na análise do mérito da proposta, alguns deputados já articulam um acordo para tentar levar o projeto ao plenário.

A última versão do substitutivo de Bittar, apresentada no dia 4 de julho, à proposta do deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), teve 145 emendas oferecidas. Uma delas diz respeito à terminologia utilizada no substitutivo, que optou por acatar sugestões apresentadas em diversas das emendas oferecidas a comissão. Nesse sentido, foi suprimida a expressão "social eletrônica" do termo empregado para qualificar o conjunto de atividades, que, passou, então, a ser denominado "comunicação audiovisual de acesso condicionado" (veja mais informações em "links relacionados abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.