SulComputer aposta na prevenção em TI para crescer

0

Falta no Brasil uma cultura preventiva no gerenciamento da infra-estrutura de TI. Esta é a avaliação de Carlos Alberto Kauer, diretor da SulComputer, integradora do Rio Grande do Sul. "A área de TI assim, como as demais das companhias, ainda atua de maneira muito reativa aos problemas", defende Kauer. Por isso, a integradora aposta na utilização da plataforma Kaseya de gerenciamento e automatização de infra-estrutura de TI para disseminar o conceito de 'Prevenção em TI' no mercado brasileiro.

Além do pronto atendimento, o gerenciamento à distância das redes de TI dos clientes trouxe uma importante economia para a SulComputer. Kauer calcula que cerca de 40% dos gastos, advindos do deslocamento, tenham sido eliminados com a plataforma Kaseya. Kauer também ressalta a possibilidade de gerar receita recorrente com o gerenciamento preventivo dos computadores e não mais a esporádica, gerada apenas pelo reparo de problemas.
Há quatro meses utilizando o software Kaseya, a SulComputer desenvolveu quatro modelos para atender as necessidades de diferentes companhias. Além do domínio de tudo que acontece na máquina, Kauer destaca a possibilidade de realizar backup remoto, prever problemas e controlar o vazamento de informações. "As novas funcionalidades dão maior confiança na tomada de decisão, agregando maior segurança na integridade dos dados. Além disso, a integradora passou a ser muito mais que prestadora de serviço de TI e, agora, atua como empresa de consultoria", diz.

A empresa conquistou um aumento de receita de cerca de 30%, embora o executivo ressalte que ainda não foram utilizadas todas as possibilidades da ferramenta. A expectativa da SulComputer é, até o final deste ano, ampliar em 40% seu número de clientes. Atendendo a empresas de pequeno e médio porte, a SulComputer, graças às novas possibilidades de negócios, passou a visar também companhias maiores. Para Kauer, embora segmentado, o mercado gaúcho acompanha o crescimento brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.