Samsung demite 10% dos executivos da unidade de telas planas

0

A Samsung Electronics anunciou nesta quinta-feira, 1º, o corte de 10% dos gestores seniores da divisão de telas planas, como parte do projeto de reestruturação das suas unidades de negócios deficitárias. A empresa é a maior fabricante mundial de telas de cristal líquido (LCD) em volume de vendas.
Em comunicado, a empresa afirmou que as dez demissões irão contribuir para o aumento da competitividade do negócio de LCD, dada as incertezas crescentes do setor. Os fabricantes de telas planas foram atingidos por uma forte retração nas vendas a partir do segundo semestre do ano passado, com a queda da demanda por TVs e computadores pessoais.
A Samsung também divulgou que os executivos afetados cumprirão um "período sabático" até o fim do ano, quando haverá a possibilidade de realocá-los em algumas vagas na própria empresa, após a reestruturação. As demissões acontecem dois meses após a integração da área de telas planas com a divisão de chips, que deslocou o ex-diretor de LCD, Chang Won-kie, para outra posição na empresa.
Em julho, a Samsung divulgou queda de 18% no lucro no segundo trimestre. O negócio de LCD, isoladamente, não registrou lucro pelo segundo trimestre consecutivo. A segunda maior fabricante de telas LCD, a LG, também contabilizou perdas. Na última segunda-feira, 29, a empresa cortou em 33% as despesas de capital previstas para 2012, para US$ 3,3 bilhões, sugerindo um cenário pessimista para o setor no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.