SmartTrust lança sistema de alta velocidade para celular

0

A SmartTrust anunciou o lançamento no mercado nacional de uma aplicação que, segundo garante, aumenta em até 20 vezes a velocidade de comunicação entre a rede móvel da operadora de telefonia e o chip de identificação do usuário (o chamado SIM card) no aparelho móvel 3G. A primeira validação aconteceu em uma rede 3G na Escandinávia e foi homologada por grandes fabricantes de cartões em vários países.

Batizada de SmartTrust BIP Controller, a nova tecnologia, segundo a empresa, possibilita o envio mais eficiente e veloz de grandes quantidades de arquivos de dados para o SIM card, como applets Java, listas de roaming, listas de telefones ADN (advanced digital network), com maior eficiência e melhor custo benefício na administração da rede móvel e de SIM card.

O lançamento é resultado de um programa de validação promovido pela SmartTrust com o apoio de grandes fabricantes de SIM cards, como Axalto, Giesecke & Devrient (G&D), I?M Technologies e Microelectrónica Española.

A comunicação remota over-the-air para a configuração do SIM card era feita tradicionalmente usando o SMS (serviço de mensagens curtas) como portador tecnológico, o qual, apesar de ser um padrão universal, é um recurso limitado em termos de velocidade. Para obter melhores resultados, o padrão SIM Toolkit era expandido com comandos para permitir que o SIM se comunicasse com um servidor remoto a partir de um portador mais veloz, mas o desenvolvimento nessa área sofria atrasos devido à perda de protocolos na comunicação.

?A indústria teve, por um longo tempo, carência de um mecanismo eficaz que pudesse melhorar a comunicação BIP (bearer independent protocol)?, comenta Lars-Erik Sellin, CTO da SmartTrust. ?A nova aplicação vai assegurar aos fabricantes de SIM cards a possibilidade de investir no desenvolvimento de novas aplicações BIP, garantindo uma implementação eficiente e mais rápida.?

O controlador SmartTrust BIP, segundo o executivo, proporciona velocidade de download sem precedentes e garante às operadoras a possibilidade de enviar para o SIM card do assinante móvel uma grande quantidade de dados GPRS, EDGE e 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.