Vendas on-line crescem quase 90% na Black Friday brasileira

0

As empresas brasileiras de comércio eletrônico faturaram 88% a mais neste ano com ações promocionais inspiradas na "Black Friday", tradicional megaliquidação do varejo americano que acontece na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. As vendas neste ano, que ocorreram na sexta-feira passada, 25 de novembro, somaram R$ 100 milhões,contra R$ 53 milhões registrados ano passado, informou a consultoria especializada em varejo on-line e-bit.

Apesar desse crescimento, vale ressaltar que diversos sites de e-commerce inflaram os preços de alguns produtos para depois concederem o desconto. Assim, o percentual de desconto, aos olhos do consumidor, era maior do que o abatimento real.

O número de pedidos totalizou 237 mil, alta de 67% ante as 142 mil compras virtuais realizadas no Black Friday de 2010. Os produtos de informática e eletrodomésticos foram os líderes de vendas, ambos respondendo por 12% do volume total. Os produtos eletrônicos vieram logo em seguida, com participação de 10%. O tíquete médio ficou bastante acima da média do mercado e saltou de R$ 350 para R$ 425.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.