Anatel anuncia segunda etapa da licitação para exploração de satélites

0

A Anatel realiza no próximo dia 14 a sessão de abertura, análise e julgamento das propostas de preço relativas à segunda etapa da licitação para exploração de satélites brasileiros. O anúncio foi feito por meio do aviso de licitação, publicado no Diário Oficial da União (DOU). A etapa dará seqüência à concorrência iniciada em 24 de novembro de 2006, quando a Star One arrematou o primeiro dos três direitos de exploração de satélite ofertados pela agência.

O prosseguimento do leilão dependia de publicação do extrato do termo de direito de exploração conferido à Star One no DOU, o que aconteceu na última terça-feira (27/2). Segundo o edital de licitação, da qual também participa a Loral Skynet do Brasil ? a Hispamar Satélites não renovou a sua proposta ?, os satélites operados pelas empresas vencedoras de cada uma das três etapas que integram o leilão deverão cobrir permanentemente 100% do território brasileiro.

Os direitos de exploração serão válidos por 15 anos, prorrogáveis uma única vez, e o lançamento e início da operação comercial devem acontecer num prazo de quatro anos, contados a partir da data de publicação do extrato do termo de direito no Diário Oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.