Investimentos de contact center em telefonia IP crescem no mundo

0

Uma pesquisa divulgada pela Genesys, pertencente à Alcatel, revela que os investimentos em telefonia IP tende a crescer no mercado mundial nos próximos anos, principalmente nas áreas de atendimento ao consumidor (contact center).

A pesquisa ouviu 500 gerentes de tecnologia de contact center de 20 setores industriais em todo o mundo. Foram entrevistas empresas que possuem de cinco a 30 mil posições de atendimento em 300 sites.

Segundo a pesquisa, a região das Américas apresenta o ritmo de adoção a telefonia IP mais lento entre todas as demais regiões (15% do total de entrevistados estão aderindo à tecnologia). A Ásia-Pacífico lidera o processo de migração com 25%, seguida da região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), com 19%.

No Brasil, a Genesys tem projetos em fase de avaliação, mas não possui contact center IP em produção. ?Esperamos um crescimento forte deste tipo de projeto até o final deste ano?, informa o diretor geral de operações da subsidiária brasileira, Laurent Delache.

Em matéria de telefonia IP, os entrevistados demonstraram preferência pelos protocolos SIP (Session Initation Protocol) e Open IP ? este último em função da interoperabilidade entre as aplicações, as bases de dados e os equipamentos de telefonia. A avaliação é que o Open IP permite que os contact centers façam um upgrade dos investimentos já realizados em infra-estrutura e aplicações multiplataformas.

De acordo com a pesquisa, 60% dos consultados planejam migrar para telefonia IP no intervalo de um ano, enquanto 82% programaram a mudança para dois anos. Na fase de transição tecnológica, a maioria afirmou que adotará sistemas híbridos na estrutura de telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.