Unibanco reformula seu portal corporativo

0

Em operação desde 2001, portal corporativo do Unibanco passou por uma reformulação, ganhou novas arquiteturas de informação e navegação, dinamicidade e objetividade. O projeto foi desenvolvido pela EverMedia, empresa de marketing interativo.

Os colaboradores têm, hoje, acesso a notícias internas atualizadas a todo o momento, informações sobre a empresa, seus produtos e serviços, dados sobre benefícios, políticas e procedimentos e ferramentas de trabalho, entre outros dados.

O portal reúne informações e ferramentas focadas no aumento da produtividade, no auto-desenvolvimento e na integração de todos os colaboradores, explicou a superintendente de comunicação corporativa do Unibanco, Kátia Oliveira.

O grande desafio foi entender a necessidade dos usuários e a abrangência do negócio para desenvolver um projeto que diminuísse o número de cliques para se chegar às informações, complementa a gerente de marketing e novos negócios da EverMedia, Heloísa Ticianelli.

Isso porque ao longo dos cinco anos em que está no ar, o portal foi adquirindo uma gama de informações que, pela forma como estavam estruturadas, apresenta problemas de navegação. ?Criamos um portal que foi totalmente desenvolvido com a ajuda dos usuários, em todas as fases do projeto?, disse Katia.

Para desenvolver o projeto, a agência lançou mão de um estudo de usabilidade em todas as seções do portal, aplicou os conceitos de card sorting (para definir a navegação e o menu) e recorreu à análise heurística, para avaliar minuciosamente o protótipo do projeto. Além disso, a EverMedia entrevistou os cerca de 29 mil colaboradores do portal, para entender a relevância das informações contidas no portal para o seu dia-a-dia.

O projeto incluiu ainda testes de usabilidade antes e depois da conclusão do protótipo, para resolver os problemas de interação dos usuários com o portal entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.