Apple vende mais de 500 mil iPhones no fim de semana

0

A Apple e a AT&T venderam cerca de 525 mil iPhones no primeiro fim de semana de comercialização do aparelho, segundo estimativa divulgada pelo jornal americano Los Angeles Times, com base em relatório da Global Equities Research. Ainda conforme a reportagem, metade das lojas da Apple na costa Oeste dos Estados Unidos vendeu todos os aparelhos no primeiro dia, citando o analista da Global, Trip Chowdhry.

Analistas da Piper Jaffray também estimaram vendas acima de meio milhão de unidades no final de semana.

A previsão inicial da Apple, revelada pelo CEO Steve Jobs, é vender 10 milhões de iPhones em 2008, o que representaria 1% do mercado mundial de celulares. Com base no desempenho da estréia, os analistas já estimam vendas de 3 milhões de aparelhos neste ano.

Apesar do sucesso de vendas no lançamento, cerca de 2% dos aparelhos apresentaram algum problema na ativação ? procedimento que permite ao usuário acessar todos os serviços que o iPhone oferece, como correio de voz e downloads do iTunes, a loja de música virtual da Apple. O percentual de problemas foi considerado pequeno pelos analistas, e não deve prejudicar o desempenho geral das vendas.

Nesta segunda-feira (2/7), a AT&T divulgou comunicado afirmando que os problemas já haviam sido sanados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.