Chrome ganha fatia de mercado de navegadores rivais em janeiro

0

O Chrome, navegador de internet do Google, continua ganhando terreno no mercado mundial e já começa a roubar fatias participação de rivais como o Internet Explorer, da Microsoft, FireFox, da Mozilla, Safari, da Apple, e o Opera, da Opera Software, segundo dados da Net Applications.
Levantamento da empresa revela que, em janeiro, o Chrome obteve market share de 5,22%, contra os 4,63% em dezembro, o que o coloca na terceira posição no ranking mundial. A expansão do navegador é acelerada, já que em março do ano passado ele tinha apenas 1,62% de participação de mercado.
Apesar desse cresciento, o Internet Explorer segue na frente no ranking , com uma participação de mercado de 62,12% em janeiro, embora ligeiramente menor que os 62,69% registrados em dezembro do ano passado. A queda do navegador da Microsoft vem sendo constante, já que em março de 2009 ele dominava com 68,46% do mercado.
Logo atrás na pesquisa, vem o Firefox, com 24,43%, também uma ligeira retração em relação a dezembro, quando totalizou 24,61% de participação de mercado. Em março de 2009, o market share do navegador da Mozilla era de 23,3%.
Em quarto e quinto lugares no ranking aparecem os navegadores Safari, da Apple, e o Opera, da Opera Software, que contabilizaram 4,53% e 2,38% participação de mercado em janeiro, ante 4,46% e 2,40% em dezembro, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.