Smartphones com chips Intel chegam ao Brasil

0

A batalha da Intel pela difusão da mobilidade não se resume ao incentivo das redes WiMAX e a massificação dos notebooks. A empresa briga também em outra arena, a da telefonia móvel, com gigantes como Qualcomm, Texas Instruments e Infineon, na integração do chip XScale em telefones móveis sofisticados, ou smartphones.

A empresa ainda engatinha nesse mercado, registrando, nos Estados Unidos, a venda de 35 milhões de chips para o segmento no ano passado, informa Ronaldo Miranda, diretor de mobilidade digital e comunicações da Intel.

No Brasil os telefones mais sofisticados representaram apenas 1,5% do mercado no ano passado. "A tendência é de crescimento, a exemplo do mercado internacional, com a massificação e queda de preços", afirma.

Nesta sexta-feira, 31/3, a Intel apresentou diversos smartphones que chegam ao mercado brasileiro até o final do ano. Os equipamentos são de parceiros como Motorola, BenQ-Siemens, Digitron-Gigabyte e das operadoras Vivo e TIM.

Miranda destaca que a Intel é neutra quanto às redes GSM ou CDMA, ou sistema operacional dos aparelhos, e briga "no topo da pirâmide", isto é, aposta em handsets com bom poder de processamento, voltado a usuários que buscam gráficos, jogos 3D e vídeo, além da voz.

A Vivo anunciou a disponibilidade do Treo, antes voltado apenas para o mercado corporativo, em 150 lojas da operadora em todo o País, com preço promocional de R$ 1 mil.

A TIM está trazendo o novo Blackberry 8700g que envia e recebe e-mails, visualiza arquivos e mantém sincronização com servidores de mensagens.

A Motorola mostrou o A 910, que chega ao País até o final do ano, com conexão Wi-Fi. A BenQ oferece o P50 que une as funções de computador e celular e chega com preço sugerido de R$ 2,9 mil. A Digitron, fabricante de placas, em parceria com a Gigabyte, de Taiwan, lançou o g.Smart, que integra o Microsoft Windows Mobile, oferece recepção de TV aberta, FM, MP3 Player e câmera fotográfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.