Ministério da Justiça cria laboratório contra lavagem de dinheiro

0

O Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça e a Controladoria-Geral da União em parceria com o Banco do Brasil inauguram nesta quarta-feira (4/7), o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, que foi instalado no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.

A solenidade deve ter a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro; do presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto; e do ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage.

O laboratório é uma unidade especial para uso de soluções de análise tecnológica em grandes volumes de informações. Pretende ainda promover divulgação de estudos sobre melhores práticas em hardware, software e adequação de perfis profissionais para uso nas investigações que envolvam tecnologia.

A criação do laboratório contempla uma das metas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro . Sua operação está vinculada ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.