Acordo entre órgãos do governo prioriza software e nanotecnologia

0

Um acordo de cooperação técnica foi firmado nesta quarta-feira (3/10) entre os ministérios da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior (MDIC), de Minas e Energia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Petrobras. O protocolo tem como objetivo a realização de pesquisas para o desenvolvimento de biocombustíveis e o aperfeiçoamento tecnológico nas áreas de nanotecnologia e de software.

Conforme o acordo, os órgãos participantes designarão representantes que ficarão encarregados pela formação de um programa de trabalho que contemple ações e atividades de apoio à pesquisa e desenvolvimento visando a inovação tecnológica em áreas fundamentais para o país.

As pesquisas em biocombustíveis devem priorizar combustíveis líquidos de base celulósica (biomassa) ? especialmente o etanol, e suas diversas aplicações na área energética e na alcoolquímica. Quanto aos estudos direcionados ao desenvolvimento em nanotecnologia e software devem ser traçados de forma a contemplar e auxiliar as pesquisas nessas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.