TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HTC investiga falha de segurança em smartphones

Postado em: 03/10/2011, às 15:50 por Redação

Uma falha de segurança detectada na última atualização do software de alguns modelos de smartphones da fabricante taiwanesa HTC, como o EVO 3D, EVO 4G e Thunderbolt, dá acesso a dados sigilosos dos usuários, de acordo com o Android Police, blog que traz dicas de aplicativos que o usuário deve evitar por serem malwares. Com base neste alerta, a fabricante afirmou que irá apurar a vulnerabilidade e tomar as medidas necessárias.

De acordo com o site, qualquer aplicativo com permissão para acessar a internet também ganha acesso a dados como localização do GPS e logs de sistema. Em comunicado enviado ao All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal, a empresa afirmou que leva "muito a sério" as questões de segurança dos usuários. "Estamos trabalhando para investigar isso o mais rápido possível. Iremos providenciar uma atualização assim que determinarmos a precisão da falha e, caso necessário, quais passos devem ser tomados", afirma a empresa na nota.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top