Oracle tem novo VP para aplicativos de negócios

0

João Bosco Fernandes Jr, 40 anos, foi promovido à vice-presidente de vendas da Oracle do Brasil, sendo responsável hoje pela área de aplicativos de negócios no país. A área ganhou especial relevância com as aquisições recentes da PeopleSoft, JD Edwards, Retek entre outras, feitas pela Oracle neste ano.

O executivo ingressou na empresa em 1998, quando assumiu as vendas de aplicativos no escritório de Minas Gerais. Desde então, assumiu também a diretoria de consultoria de vendas para telecomunicações e mídia para o Mercosul e, em seguida, para o mercado brasileiro.

No novo cargo, Fernandes terá três missões principais: dar maior foco ao segmento de empresas médias no país, ampliar em 30% a receita dos parceiros Oracle nas vendas de aplicativos e reforçar a especialização de sua equipe por segmento da economia, a exemplo dos setores bancário, varejo, governos estaduais e municipais, educação superior, agronegócios, entre outros.

?Vamos procurar, ainda, reproduzir o mesmo esforço de foco por setor econômico junto aos nossos parceiros de negócios, incentivando a especialização?, explica o vice-presidente. Fernandes já definiu uma equipe de gerentes de canais de venda que passa a ser responsável pela coordenação deste trabalho junto à rede de parceiros da Oracle (Oracle Partner Network). ?Queremos qualificar nossos parceiros de forma a termos vendedores dedicados a mercados específicos?, resume.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.