Siemens implanta RFID com tecnologia UHF na Alemanha

0

A fábrica na Europa da Cinram, fornecedora de CDs e DVDs pré-gravados e serviços de logística, implementou a primeira solução de identificação por radiofreqüência (RFID) na faixa UHF fornecida pela matriz da Siemens na Alemanha. No projeto, duas portas de carga na área de recebimento de mercadorias do depósito central da Cinram em Alsfeld, na Alemanha, foram equipadas com o novo sistema Simatic RF 600 RFID da Siemens, para otimizar a logística de suprimentos.

Com esse sistema, as mercadorias fornecidas são registradas e analisadas automaticamente. A leitora do portão RFID, embutida em um suporte robusto, foi projetada para resistir às condições ambientais adversas predominantes no portão de carga. Após a conclusão bem-sucedida da fase piloto, o sistema agora está operando integralmente. A Cinram pretende gradualmente convencer seus principais fornecedores a adotarem a tecnologia RFID. Como a portadora de dados ainda está vinculada à embalagem, depois que a mercadoria é estocada, a intenção é utilizar a RFID para otimizar outras etapas da cadeia logística, além da logística de suprimentos.

Com a nova solução, os dados armazenados na etiqueta na entrega são comparados com um aviso de entrega eletrônico transmitido anteriormente. Se a entrega estiver de acordo com o aviso, o sistema insere automaticamente o recebimento da mercadoria no sistema SAP. Anteriormente, o recebimento de mercadorias era registrado manualmente e, em seguida, inserido no SAP ? um processo que demandava tempo.

A qualidade da cadeia logística, segundo a empresa, também melhorou significativamente com a utilização da RFID, pois um erro cometido na entrega pode ser detectado com segurança antes que as mercadorias sejam armazenadas no depósito. Antes não havia comparação das mercadorias recebidas com o aviso de recebimento, assim um erro na entrega só era detectado no final do processo. A conexão SAP é baseada em um modulo do software da Siemens e foi implementada em conjunto com a Cinram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.