Dígitro investe em serviço para crescer

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Como forma de diversificar suas atividades, a Dígitro, tradicional fabricante de equipamentos de contact center e telecomunicações com mais de 20 anos de atuação, está entrando no nicho de serviços de inteligência digital para o ambiente corporativo, através da solução IDCorp. A empresa, com essa estratégia, espera elevar o faturamento da empresa à casa do R$ 100 milhões até final do ano. Em 2008, ele faturou cerca de R$ 86 milhões.
O IDCorp é uma ferramenta de inteligência competitiva desenvolvida para maximizar a eficiência da tomada de decisões empresariais, através da busca inteligente de dados, coletados nos diversos canais de informação e comunicação. "A solução permite a análise contextualizada e gera conhecimento para substancializar o processo decisório de empresas públicas e privadas. A ferramenta conta, ainda, com recursos especiais para a disseminação segura das informações", diz Ednilson Hummig, diretor de marketing da empresa.
Segundo explica Humming, a plataforma faz a coleta de dados de uma área de negócios com várias formas de análises necessárias para a tomada de decisão. "O sistema coleta dados estruturados e não estruturados, dentro de um contexto parametrizado, com informações geoferenciadas, temporais, dados de transações, etc, que são aglutinados no dasboard para a tomada de decisão", explica. "Foram investimentos em tecnologia de forma continua, feito por vários anos seguidos, que ultrapassam R$ 2 milhões", complementa.
Outra iniciativa evidenciada pela Dígitro na última Futurecom foi área de outsourcing, uma estrutura flexível de ofertas envolvendo serviços como monitoramento (Network Operation Center – NOC), gerenciamento terceirizado de redes e de telecomunicações, serviços de gravação, URA e call center sob demanda e comunicação one to one. .
Tecnologia
A Dígitro investe também em projetos conjuntos com universidades, como no caso da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, que desenvolveu as tecnologias de Síntese de Fala Dígitro (TTS: Text-to-Speech), com pesquisa de lingüística e de processamento de sinais, sistemas que permitem a veiculação de informações por meio da fala sintetizada, sendo que o seu diferencial é que foram criados especificamente para o Português brasileiro.
Disponível em duas versões, resposta vocal e conversão texto-fala, o sistema foi concebido para aplicações que tratam grandes volumes de texto ou que necessitam de síntese de fala em tempo real para múltiplos usuários simultâneos. As técnicas permitem ao usuário dispor de soluções que, associadas à URA (Unidade de Resposta Audível) de sistemas, convertem informações em fala.

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