Rejeitada proposta de restrição regional ao uso de celular

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados na semana passada projeto de lei que proíbe as operadoras de limitar o uso dos celulares ao estado em que o aparelho foi adquirido. Na opinião do relator do projeto de lei, deputado Glauber Braga (PSB-RJ), a medida é desnecessária porque o assunto já foi tratado de forma adequada por norma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o deputado, o regulamento da agência estabelece que, nas localidades onde a operadora não possuir cobertura, ela poderá assinar acordos com outras empresas para atender aos usuários em trânsito. "Segundo a Anatel, atualmente, todas as operadoras do Serviço Móvel Pessoal [SMP] possuem esse tipo de acordo assinado entre si", acrescentou Braga.
O deputado afirma ainda que "não há registro de reclamações de usuários em relação ao problema" na Anatel. Portanto, segundo ele, a normatização já é suficientemente precisa e abrangente, pois, ao mesmo tempo que confere às operadoras a prerrogativa de oferecer planos diversificados, permite ao usuário optar pelo plano mais adequado às suas necessidades.
A proposta ainda terá análise conclusiva das comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.