Número de conexões de banda larga móvel 3G deve atingir 458 milhões neste ano

0

Até o fim deste ano, o total de conexões de banda larga móvel 3G ativas no mundo somará 458 milhões, número que deve ultrapassar a casa de 1 bilhão de conexões em 2013, de acordo com projeções da Informa Telecoms & Media. Segundo o estudo, a região das Américas terá papel importante no crescimento da banda larga móvel 3G. "A América Latina foi uma das maiores fontes de crescimento da HSDPA [High Speed Downlink Packet Access, tecnologia complementar à 3ª geração da telefonia móvel] desde seu lançamento no final de 2006", explicou Erasmo Rojas, diretor da 3G Americas para a América Latina e Caribe, organização internacional que tem como propósito promover a implantação da tecnologia GSM e suas evoluções.
Ele aponta que, até o fim deste ano, a região deve totalizar 11,4 milhões de usuários de banda larga móvel 3G, adicionando 4,5 milhões de assinantes somente no período entre junho e dezembro. "A América Latina é uma das regiões de maior crescimento no mundo na adoção da tecnologia de banda larga móvel", completa.
Atualmente, a região da América Latina e do Caribe conta com 50 redes comerciais HSPA (3G) em 23 países. De acordo com a Informa, testes para a banda larga móvel com a tecnologia Long Term Evolution (LTE) devem começar na Argentina, no Brasil e no Chile em 2010. A empresa prevê que o número de conexões de banda larga móvel no mundo até o fim de 2014 deve atingir 3,2 bilhões de conexões. As tecnologoias UMTS-HSPA (3G) e a LTE, juntas, devem representar 84% do mercado, com 2,8 bilhões de assinantes, sendo que os serviços HSPA devem responder por 1,76 bilhão do total. Além disso, também existirão 528 milhões de conexões EV-DO e 89 milhões de WiMax.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.