TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM firma contrato de US$ 1,25 bi com agência de publicidade WPP para implantar nuvem híbrida

Postado em: 03/12/2014, às 19:32 por Redação

A WPP, maior companhia de publicidade em receita do mundo, divulgou nesta quarta-feira, que firmou contrato com a IBM para que fique responsável pela "transformação e gerenciamento da plataforma de tecnologia global da empresa. O acordo, com prazo de sete anos, é de US$ 1,25 bilhão.

Na realidade, o no contrato expande uma aliança existente entre as empresas e vai abranger a construção de uma infraestrutura de nuvem híbrida, que, segundo a IBM, permitirá à WPP expandir o uso de big data/analytics e tornará mais ágil a implantação de novos produtos e serviços.

De acordo com a IDC, a IBM cada vez mais vai "colaborar e competir" com os gigantes da área de publicidade, como a WPP, Omnicom e Publicis, ao mesmo tempo em que tenta lucrar com a mudança nos gastos com TI, hoje determinados em grande parte pelos departmentos de marketing. Não por outro motivo, segundo a consultoria, que ela tem feito uma série de aquisições na área de software relacionadas ao segmento de marketing, para competir com Oracle, SAP, Salesforce e outros concorrentes menores. Com informações de agências de notícias internacionais.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top