Portugal Telecom reafirma interesse em comprar a Vivo

0

O presidente Portugal Telecom, Zeinal Bava, disse em teleconferência para divulgação do balanço nesta quinta, 4, que a companhia não é vendedora de sua participação na Vivo, mas sim compradora de qualquer participação que estiver à venda. "Não só não somos vendedores da nossa participação na Vivo como, de preferência, seríamos compradores de qualquer participação que viesse a ser colocada à venda", disse ele.
A declaração do presidente da Portugal Telecom vem em um momento importante. Nas últimas semanas circularam boatos na imprensa europeia dando conta de avanços nas negociações entre a Telefonica e a Telecom Italia, de onde resultaria a aquisição do grupo italiano pelos espanhóis. Caso a negociação seja concretizada, a Telefónica seria obrigada a se desfazer de uma operação móvel no Brasil, a TIM ou a Vivo. Ele reiterou, contudo, que a relação com a Telefônica continua "muito construtiva".
A Portugal Telecom fechou o ano passado com um lucro líquido de 684 milhões de euros, um valor 19% superior ao registado em 2008. A operadora informa que gerou receitas no valor de 6,8 bilhões de euros, o que representa um aumento de 1% em relação a 2008. O Ebtida (lucro antes de impostos, depreciações, juros e amortizações) da companhia, cresceu 1% para 2,5 bilhões de euros no ano. Já em termos de fluxo de caixa livre, a PT terminou o ano com 870 milhões de euros. As informações são de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.