Proibição de envio de spam é aprovada no Senado

0

Proposta que prevê a proibição do envio de mensagens eletrônicas não solicitadas (spam) foi aprovada na terça-feira, 2, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. O texto agora será examinado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
O Projeto de Lei do Senado (PLS 21/04) de autoria do então senador Duciomar Costa já havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O texto aprovado pela CE é um substitutivo elaborado pelo relator da matéria, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que confirma posição já adotada pela CCJ.
Segundo o documento, o remetente de mensagem eletrônica será obrigado a apresentar em cada mensagem, de forma clara, endereço físico ou eletrônico do remetente e mecanismo eletrônico "eficaz" pelo qual o destinatário possa facilmente exercer o direito de não mais receber mensagens daquele remetente.
"O spam vem crescendo de forma acelerada. Lota as nossas caixas postais e muitas vezes contém vírus. Todo mundo que usa e-mail convive com essa praga", disse Azeredo, ao apresentar seu voto favorável. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.