Vendas mundiais de PCs devem crescer 20% neste ano

0

A forte retomada nas vendas de PCs no último trimestre de 2009 e o início promissor deste ano fizeram com que o Gartner revisse para cima as projeções para o mercado global de PCs neste ano. A expectativa agora é que o número de computadores vendidos cresça 20%, para 366,1 milhões de unidades, e a receita avance 12,2%, totalizando US$ 245 bilhões.
Os números são bastante superiores à estimativa divulgada em dezembro, quando a consultoria projetava crescimento de 13,3% em número de PCs vendidos e de apenas 1,9%, em receita. No ano passado, foram comercializados 305,8 milhões de PCs, alta de 5,2% na comparação com 2008, e a receita totalizou US$ 218,3 bilhões.
Segundo a consultoria, as vendas de PCs para o mercado residencial devem ter forte expansão, tanto nos chamados mercados emergentes quanto nos países desenvolvidos. O destaque, segundo o Gartner, continuará sendo os PCs portáteis, que responderão por 90% do crescimento total do mercado nos próximos três anos.
O instituto de pesquisas diz que a expectativa é que os computadores móveis representem 70% das vendas neste ano, parcela que fora de 55% em 2009. Além disso, projeta que as vendas de tablet PCs tradicionais e dos novos tablets, como o iPad, devem atingir 10,5 milhões de unidades neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.