Vírus da família MyTob lideram lista de ameaças em março

0

A empresa russa Kaspersky Lab, representada no mercado brasileiro pela EsyWorld, divulgou a lista dos principais vírus ativos do mês de março. A relação apresenta poucas alterações em relação a versão divulgada em fevereiro e não aponta o surgimento de novas ameaças significativas, tampouco a ocorrência de epidemias.

O fato marcante é que a família de vírus MyTob continua na liderança do ranking dos 20 principais tipos de vírus. Metade da lista elaborada pela Kaspersky Lab é ocupada por variantes desse programa. O MyTob.c, que liderou o ranking em fevereiro, também permaneceu na frente em março. Já a variante Mytop.x subiu e desceu no ranking de vírus entre janeiro e fevereiro. O NetSky.T, que estava em quarto lugar há um mês, agora ocupa a segunda colocação, subindo 15 posições.

Outros tipos de vírus, entretanto, estão perdendo posições e tendem a desaparecer da relação. É o caso do Zafi.de, que caiu do primeiro lugar, em janeiro, para a 12ª, em março.

As novidades na lista de março ficaram por conta de cinco reentradas e de um novo programa malicioso. O vírus Bagle.fj, novidade em fevereiro, sumiu de vista em março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.