TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fintech Neon esclarece confusão em relação à liquidação de banco homônimo

Postado em: 04/05/2018, às 19:15 por Redação

Devido a confusão da liquidação do Banco Neon (atual denominação do antigo Banco Pottencial) divulgada nesta sexta-feira, 4, pelo Banco Central, a Neon Pagamentos esclarece que é uma pessoa jurídica distinta do Banco Neon, com sócios e administradores independentes. Portanto, o anúncio não interfere na administração da Neon Pagamentos, que inclusive recebeu aporte recente de fundos de venture capital.

A Neon Pagamentos ressalta que os recursos depositados em contas de pagamentos dos clientes encontram-se disponíveis para saque e compras por meio de cartão de débito e não serão afetados pela liquidação extrajudicial do Banco Neon.

Em 2016, a Neon Pagamentos e o Banco Neon firmaram um acordo operacional com o objetivo de oferecer contas de pagamento e serviços financeiros relacionados ao mercado. Assim, alguns dos serviços financeiros intermediados por meio do Banco Neon estão temporariamente indisponíveis, como: pagamento de boletos, envio e recebimento de transferências, utilização do cartão de crédito, resgate de Certificados de Depósitos Bancário (CDB) e recarga de celular.

A Neon Pagamentos já toma providências para contar com novo banco liquidante para regularizar a prestação de seus serviços e reforça o compromisso de manter clientes e mercado informados.

Sobre a Neon Pagamentos

Lançado em 2016, a Neon Pagamentos nasceu com o objetivo de deixar seus clientes longe das filas e burocracias dos bancos tradicionais. A empresa foi fundada em 2016 por Pedro Conrade, hoje CEO do Neon. A fintech atua sem agência física e, para abrir uma conta, basta baixar o aplicativo com os sistemas Android ou iOS com câmera frontal, ter mais de 18 anos e um CPF válido.

ABFintech:  comunicado oficial

A ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs), por meio de comunicado assinado pela diretoria, ressalta o impacto social positivo gerado pelo acesso à inovação no segmento de serviços financeiros no Brasil e acredita que as fintechs brasileiras vêm conquistando, nos últimos anos, a confiança e a credibilidade do mercado nacional. Essa convicção é resultado de um trabalho sério e responsável no oferecimento de serviços financeiros, com idoneidade, agilidade e custos mais acessíveis.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela fintech Neon Pagamentos S.A nesta tarde, a liquidação extrajudicial anunciada pelo Banco Central não recaiu sobre a fintech Neon Pagamentos S.A e sim sobre o Banco Neon S.A. (antigo Banco Pottencial), com o qual a fintech tem acordos operacionais. A ABFintechs tem a expectativa de que a situação do banco seja esclarecida, preservando os direitos e a tranquilidade dos clientes da fintech Neon Pagamentos S.A.

A Associação, com 463 associadas, preza pelas boas práticas de mercado e representa os interesses das fintechs perante órgãos de regulamentação. A ABFintechs ressalta que o mercado brasileiro de fintechs encontra-se em ascensão e que o setor segue oferecendo serviços financeiros para a população, de forma segura e estável.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/04/05/2018/fintech-neon-esclarece-confusao-em-relacao-a-liquidacao-de-banco-homonimo/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial